A história, a arte, a gastronomia e a infra-estrutura para negócios foram destaque durante o seminário México, a Mistura Perfeita de Negócios e Entretenimento (México, The Perfect Mix of Business and pleasure), apresentado por Eduardo Chaillo, diretor do México National Convention Bureau (MCB), nesta sexta-feira (25), durante o Ciclo de Conferências da LACIME 2004. Atualmente, o país conta com a união de órgãos governamentais e do setor em parceria com a iniciativa privada para investir no turismo corporativo e integrá-lo às belezas culturais e ao entretenimento mexicanos.
De acordo com a Sociedad de Incentivos & Viajes Ejecutivos México (da sigla em inglês, SITE), o México conquistou, neste ano, a oitava posição mundial na recepção de visitantes estrangeiros e a décima, no ingresso de divisas (estava em 12º lugar mundial no ano passado). Este último dado indica que o país obteve um incremento de 13,8% nos gastos dos turistas estrangeiros. O MCB, que reúne todos os escritórios dos conventions bureaus mexicanos, tem uma forte aliança com a SITE para promover o país como um destino para viagens de incentivo. Entre suas ações, destacam-se o investimento em infra-estrutura de primeira linha para a realização de eventos e a participação na LACIME 2004, em São Paulo. Cerca de 20 milhões de turistas de lazer e de negócios visitam o México anualmente.
Como boas notícias, Chaillo anunciou a confirmação de 49 eventos internacionais no país, que incluem os setores de turismo, saúde, ciência, entre outros. A infra-estrutura de telecomunicação, os serviços de hospitalidade e a diversidade cultural estão entre as vantagens de se viajar pelo México. Além disso, seus destinos apresentam 57 aeroportos internacionais e 28 nacionais; mais de 3,1 mil hotéis de luxo com 245 mil quartos destinados a viagens de incentivo e 38 centros de convenções.
Débora Didonê
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