Enviar notícia  Imprimir    
 
25/6/2004 12:07:00 | Arquivo | Turismo | Nacional

Divulgação do País no exterior é debatida no lançamento da Brazil Events Magazine


Produzida pela Expo Editora, sob o patrocínio da Federação Brasileira dos Convention & Visitors Bureau (FBC&VB) e Embratur, a Brazil Events Magazine deverá servir como ferramenta da Embratur para a promoção do destino Brasil no Exterior. As bases deste novo projeto foram apresentados no segundo dia da LACIME 2004 e, de acordo com Sérgio Junqueira Arantes, sócio-diretor da Expo Editora, o lançamento oficial da publicação será em Chicago, no segundo semestre deste ano, durante a IT&ME, maior feira do setor nos Estados Unidos e uma das mais importantes feiras de turismo de negócios do mundo.

Na ocasião, também foram debatidos diversos temas relativos à questão da divulgação do País no Exterior, que, segundo Sérgio Arantes, ainda não atingiu um nível satisfatório, exceção, segundo ele, feita às estratégias promocionais desenvolvidas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina.

A gerente de turismo de eventos da Embratur, Vaniza Schuler, ressaltou o rápido crescimento do setor nos últimos anos, além do atual cenário – especialmente favorável – para novas captações: “Temos nada menos que 33 destinos capacitados para a realização de eventos internacionais, dotados de excelente infra-estrutura hoteleira, composta por redes nacionais e internacionais.”

Quanto à questão da falta de segurança, tão propalada pela imprensa no Exterior, o presidente da FBC&VB, João Luiz dos Santos Moreira, garante que não há registro de que os decision makers internacionais sejam refratários ao Brasil como sede de eventos internacionais. “A violência está presente em todos os lugares, não é um ‘privilégio’ nosso. E o turista de negócios está praticamente livre deste problema, pois é constantemente monitorado pelo aparato que caracteriza a organização de um evento. O que nos falta, na verdade, é melhorarmos nossa auto-estima, por meio de um processo cultural e educativo.”


Mais informações para a imprensa:
Marily Miranda e Izabel Méo
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9997-6410
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br


Leia mais sobre a Fonte: LACIME

 

Press Kit LACIME 2004
Arquivo
Turismo

........................................
Balance - LACIME 2004 superó las expectativas
Arquivo
Turismo

........................................
Post-show news: LACIME 2004 beats expectations
Arquivo
Turismo

........................................
Agências - Comunicação ABAV Nacional
Arquivo
Turismo

........................................
Hotelaria - ABIH na LACIME: Divulgação forte do Conotel 2004
Arquivo
Turismo

........................................
Hotelaria - Diretor comercial do Casa Grande Hotel comenta participação na LACIME
Arquivo
Turismo

........................................
Hotelaria - Casa Grande Hotel Resort & Spa na LACIME 2004
Arquivo
Turismo

........................................
Eventos - Buenos Aires na LACIME 2004
Arquivo
Turismo

........................................
Cruzeiros - Cresce o interesse por cruzeiros marítimos entre profissionais de eventos e incentivos
Arquivo
Turismo

........................................
Cruzeiros - Costa Cruzeiros comemora resultados na LACIME 2004
Arquivo
Turismo

........................................