Enviar notícia  Imprimir    
 
24/6/2004 15:26:00 | Arquivo | Turismo | Eventos

LACIME 2004 abre as portas para o mundo


A primeira exposição dedicada ao turismo corporativo na América Latina e no Caribe, LACIME 2004, abriu as portas nesta quarta-feira, dia 23, às 13 horas, em São Paulo, para cerca de 4 mil profissionais do setor. Entre eles, 2,6 mil são visitantes e 320, compradores convidados com mais de 1,9 mil reuniões agendadas para negociar com expositores de sua preferência durante os três dias do evento, até 25 de junho. Após o corte simbólico da fita de abertura da feira, o diretor-geral da Reed Exhibitions Brasil Juan Pablo De Vera acompanhou uma comitiva de executivos e dirigentes do mercado pelos corredores da LACIME 2004, no Transamerica Expo Center, onde mais de 250 expositores diretos ocupam uma área de 8 mil metros quadrados. A expectativa é de que a feira receba 3 mil visitantes até sexta-feira.

“Após três anos de intenso trabalho, estamos concretizando o sonho de um grupo de profissionais”, declarou De Vera, durante a cerimônia de abertura do evento, ao relembrar o histórico da captação da LACIME 2004 para a cidade de São Paulo. “Em 2001, o senhor Eduardo Sanovicz, na época, presidente da Anhembi Turismo e Eventos, foi capaz de coordenar a visita de uma delegação de profissionais com a prestigiosa presença da prefeita de São Paulo, senhora Marta Suplicy, na Feira Internacional de Incentivos e Viagens de Negócios – EIBTM, organizada pela Reed Travel Exhibitions em Genebra. Naquela oportunidade, nos foi apresentado o interesse do governo da capital paulista e dos profissionais do setor em sediar uma feira nos mesmos moldes da já consagrada EIBTM, na Europa”, explicou De Vera.

O dirigente da Reed Exhibitions Brasil destacou ainda que os diferenciais em logística e infra-estrutura para executivos internacionais oferecidos por São Paulo desbancaram cidades de outros continentes que almejavam a captação da LACIME 2004. Segundo De Vera, esta será a primeira de muitas edições do evento em São Paulo. “Nossa intenção é permanecer na capital e atrair cada vez mais compradores e fornecedores de todos os países do continente para as próximas edições da exposição”. De Vera enfatizou também a importância do apoio do Governo Federal, do Ministério do Turismo e da Embratur, assim como o das associações de classe e da iniciativa privada, que facilitaram o processo de implantação do evento no País através da união de força dos diferentes atores responsáveis pelo encaminhamento do turismo brasileiro.

O presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, um dos principais responsáveis pela realização da LACIME no Brasil, recebeu congratulações do secretário-executivo de Turismo do Estado de São Paulo, Marco Antônio Castello Branco, presente na abertura da exposição, em nome do governador Geraldo Alckmin. Para Sanovicz, que fez questão ressaltar o esforço de toda uma equipe em prol da LACIME, a América Latina está se tornando um player global para o mercado de incentivo, eventos e negócios. “Ao realizarmos um evento com a maior empresa do planeta, São Paulo e Brasil tornam-se um eixo mundial para o setor”, declarou, destacando também a experiência e o reconhecimento da Reed Travel Exhibitions, que realiza 13 feiras internacionais pelo mundo anualmente.

Para o chairman da Reed Travel Exhibitions, Tom Nutley, a LACIME responde às necessidades do mercado em âmbito mundial. “No atual cenário, são várias as oportunidades de negócios para quem identifica na América do Sul e no Caribe o potencial de seus destinos turísticos, que aliam diversidade cultural à qualidade da infra-estrutura e dos serviços prestados com excelência para quem organiza e promove eventos, viagens de negócios e de incentivos”, declarou. Além de estar direcionada para profissionais que organizam, planejam, recomendam, pesquisam, exercem influência ou têm a decisão final na realização de eventos, reuniões anuais, viagens de incentivo e corporativas, conferências e eventos especiais, a LACIME 2004 oferece oportunidade para a troca de experiências e de atualização de conhecimento durante o Ciclo de Conferências, evento paralelo com palestras e painéis de discussão, que contarão com a presença de importantes empresários e executivos da área de marketing de incentivo, eventos e viagens corporativas da América Latina e do mundo.

Durante a coletiva para a imprensa, realizada na tarde de ontem, o presidente da ABAV Nacional Tasso Gadzanis citou o incentivo como um novo nicho de mercado para as agências de viagens e empresas do setor. “A entidade registra um aumento de 20 a 25% ao ano, nos últimos cinco anos, na procura por programas de incentivo no País”, afirmou. O primeiro dia da LACIME 2004 encerrou-se com um jantar típico, regado a caipirinhas, acarajé, moqueca, massas, mandioca frita, e outros pratos brasileiros oferecidos pela cidade São Paulo para os Hosted Buyers e os organizadores do evento. O presidente da Anhembi Turismo e Eventos, Celso Marcondes, representou a prefeita Marta Suplicy e reiterou a satisfação da captação da LACIME, uma exposição que trará ainda mais eventos à capital e ao País e que se diferencia pela qualidade e o conceito sob o qual se estrutura, voltado especificamente a profissionais do setor de turismo corporativo.

Informações para a imprensa:

Débora Didonê

ProCultura - Turismo

Fone: 11 - 3082-7300

Site: http://www.procultura.com.br


Mais informações para a imprensa:
Marily Miranda e Izabel Méo
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9997-6410
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br


Leia mais sobre a Fonte: LACIME

 

Press Kit LACIME 2004
Arquivo
Turismo

........................................
Balance - LACIME 2004 superó las expectativas
Arquivo
Turismo

........................................
Post-show news: LACIME 2004 beats expectations
Arquivo
Turismo

........................................
Agências - Comunicação ABAV Nacional
Arquivo
Turismo

........................................
Hotelaria - ABIH na LACIME: Divulgação forte do Conotel 2004
Arquivo
Turismo

........................................
Hotelaria - Diretor comercial do Casa Grande Hotel comenta participação na LACIME
Arquivo
Turismo

........................................
Hotelaria - Casa Grande Hotel Resort & Spa na LACIME 2004
Arquivo
Turismo

........................................
Eventos - Buenos Aires na LACIME 2004
Arquivo
Turismo

........................................
Cruzeiros - Cresce o interesse por cruzeiros marítimos entre profissionais de eventos e incentivos
Arquivo
Turismo

........................................
Cruzeiros - Costa Cruzeiros comemora resultados na LACIME 2004
Arquivo
Turismo

........................................