Embora o fluxo de investimentos estrangeiros diretos na América Latina e no Caribe tenha encolhido pelo terceiro ano consecutivo – de US$ 109 bilhões, em 1999, para US$ 49 bilhões no ano passado –, para 83% dos analistas ouvidos na 11a Conferência da Unctad (órgão da ONU para comércio e desenvolvimento), a superação de adversidades econômicas mundiais deverá impulsionar os investimentos na região para os próximos anos. Para 2004, prevê-se um crescimento de 3,7%. A Reed Exhibitions Brasil, há sete anos no País, é uma das transnacionais que apostam neste mercado. Filial da britânica Reed Elsevier, conglomerado que fatura 6,4 bilhões de euros por ano, a Reed Exhibitions Brasil tem o objetivo de promover eventos internacionais dirigidos a segmentos específicos de mercado. Um de seus destaques é a LACIME 2004 – Primeira Exposição de Turismo de Incentivo, Eventos e Negócios da América Latina e do Caribe, com enfoque no turismo corporativo da região, que será realizada de 23 a 25 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Com o investimento inicial de R$ 3,5 milhões, a LACIME 2004 deverá reunir cerca de três mil compradores das Américas e da Europa potencialmente interessados em produtos e serviços latino-americanos e caribenhos. Entre eles, 300 são executivos que participam do Programa Hosted Buyer (comprador convidado) e têm reuniões pré-agendadas para rodadas de negócios com expositores de seu interesse. A Reed Exhibitions Brasil tem planos de expansão para os próximos anos.
Para garantir livre acesso à LACIME 2004, os jornalistas devem acessar o Press Hot Site LACIME 2004, clicar no ícone Credenciamento para a Imprensa e preencher a ficha eletrônica com os dados solicitados. |