A média geral de 28 eventos anuais por empresa e entidade do setor, apurada na Pesquisa e Diagnóstico Econômico do Turismo de Eventos da Cidade de São Paulo, ajuda a compreender a importância econômica e social deste mercado como fonte geradora de empregos e de distribuição de receitas.
Na última década, de 90 a 98, os dados obtidos com o 1º Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil revelam que o número de turistas estrangeiros que visitaram o país para participar de eventos saltou de 40 para mais de 200 mil, com gasto médio de US$ 2 mil por estadia para cada participante. Congressos (82%); convenções (66%); feiras comerciais (65%); reuniões (56%) e eventos sócio-culturais (41%) compõem o ranking dos tipos dos eventos mais comumente realizados.
Agora, de 23 a 25 de junho, São Paulo será palco de uma feira inédita na América Latina e no Caribe. Trata-se da a LACIME 2004 – A Primeira Exposição de Turismo de Incentivo, Eventos e Negócios da América Latina e do Caribe.
Na prática, “esta é a grande oportunidade para América Latina e Caribe mostrarem ao mundo corporativo sua rica cultura através de destinos e dos mais diversos empreendimentos, sejam hoteleiros, centros de convenções, de eventos e serviços especializados, que hoje representam o enorme potencial que a Região oferece ao turismo de incentivo e eventos corporativos”, sintetiza Juan Pablo De Vera, diretor-geral da Reed Exhibitions Brasil.
A LACIME 2004, sediada no Transamerica Expo Center, na capital paulista, estará aberta para a visitação gratuita, das 13 às 17 horas, no dia 23 de junho, e das 10 às 17 horas, nos dias 24 e 25 de junho. As inscrições devem ser previamente solicitadas no site www.lacimexpo.com.br
Sugestão de fonte para entrevista: Juan Pablo De Vera, diretor-geral da Reed Exhibitions Brasil, está à disposição para entrevistas individuais previamente agendadas. Para garantir livre acesso à LACIME 2004, os jornalistas devem acessar o Press Hot Site LACIME 2004, clicar no ícone Credenciamento para a Imprensa e preencher a ficha eletrônica com os dados solicitados.
Informações para a imprensa:
Débora Didonê
E-mail: debora@procultura.com.br
Tel.: (11) 3082-7300 |