O Brasil prepara-se para sediar um evento que promete projetar destinos latino-americanos e caribenhos no cenário internacional do turismo de negócios. Esta é uma afirmativa da Reed Exhibitions Brasil e da ABAV Nacional, organizadoras da LACIME 2004 – Primeira Exposição de Turismo de Incentivo, Eventos e Negócios da América Latina e do Caribe. “O público-alvo da LACIME 2004 é global e preza por cenários e estruturas ímpares como os dos destinos desta região”, observa o diretor-geral da Reed Exhibitions Brasil, Juan Pablo De Vera. Segundo dados divulgados pela IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo), os latino-americanos representam, hoje, apenas 5% do total dos passageiros mundiais. “Com a LACIME 2004, esperamos aumentar significativamente a participação da América Latina no receptivo internacional”, diz De Vera. Em visita à Brasília na última semana de março, a executiva de Vendas Priscilla Oliveira apresentou formalmente a proposta do evento para as embaixadas da Colômbia, da Costa Rica, do Equador, da Nicarágua, do Panamá e da Venezuela. “Estes países precisam conhecer detalhes da estrutura de um evento como a LACIME 2004, que representa cases de sucesso de feiras realizadas por nós na Ásia, Europa e Oceania”, ressalta a executiva da Reed Exhibitions Brasil. Ainda em Brasília, Priscilla participou do 31º Encontro Nacional de Dirigentes da ABEOC (Associação das Empresas Organizadoras de Eventos), realizado de 25 e 27 de março. A ABEOC, que terá um pavilhão personalizado na LACIME 2004, tem como um de seus principais objetivos a consolidação do destino Brasil no calendário internacional de eventos. Programado para os dias 23, 24 e 25 de junho – no Transamerica Expo Center, em São Paulo –, o evento, organizado em parceria com a ABAV Nacional, já tem 80% do espaço vendido. |