Para estreitar o relacionamento entre empresas de marketing promocional e os segmentos de viagens de incentivo, negócios e congressos, a AMPRO - Associação de Marketing Promocional garantiu um pavilhão na LACIME 2004 – Primeira Exposição de Turismo de Incentivo, Eventos e Negócios da América Latina e do Caribe, de 23 a 25 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. “Neste evento, vamos ampliar ainda mais a gama e a rentabilidade dos negócios para os dois lados: o do marketing de incentivo e o das viagens”, disse o presidente da AMPRO, Luiz Antonio Peixoto. De acordo com dados da Associação, o setor de marketing promocional fechou 2003 com um faturamento de R$ 11 bilhões - crescimento de 10%. “As empresas já aplicam 50% das verbas neste mercado”, complementou Peixoto.
Posicionada como representante, parceira e ativadora do mercado de marketing de incentivo e eventos, a AMPRO promete apresentar criatividade, soluções e resultados para os visitantes e compradores da LACIME 2004. “Há uma quantidade enorme de atividades de marketing de incentivo sendo desenvolvida em todo o País – dentro de pequenas, médias e grandes empresas – ativando diversos segmentos da economia e gerando grandes resultados”, explicou Peixoto. Para ele, as empresas brasileiras de marketing de incentivo destacam-se nas idéias e nas alternativas econômicas que oferecem aos clientes. “O público do exterior que visitar a LACIME 2004 irá se surpreender com o tamanho do mercado de marketing de incentivo brasileiro”.
A AMPRO organizará o 1o Encontro Brasileiro das Empresas de Incentivo (EBEI), que será realizado durante a LACIME 2004. O encontro reunirá profissionais, clientes e fornecedores do marketing de incentivo para uma série de palestras e debates sobre o setor.
Conheça a LACIME 2004
Lançada no dia 1o de setembro de 2003, em São Paulo, a LACIME 2004 - Primeira Exposição de Turismo de Incentivo, Eventos e Negócios da América Latina e do Caribe reunirá cerca de três mil visitantes das Américas e da Europa. O evento é organizado pela Reed Exhibitions Brasil, empresa do conglomerado Reed Elsevier (com faturamento global de 6,4 bilhões de euros por ano), em parceria com a ABAV Nacional, responsável pelo movimento de 80% de mercado nacional. Com o apoio da Embratur e do Ministério de Turismo, a LACIME 2004 traz ao Brasil um sucesso já registrado em eventos reconhecidos na Ásia e na Europa (AIME e EIBTM, respectivamente): o Hosted Buyer (comprador convidado), aplicativo que providencia aos expositores o pré-agendamento de reuniões com compradores potencialmente interessados em seus produtos e serviços.
Conheça a AMPRO
A Associação de Marketing Promocional é a entidade privada que há 10 anos representa todos os segmentos de marketing promocional do Brasil. Atualmente, tem 200 associados entre as cidades de São Paulo, a sede e regionais no sul e sudeste. A entidade fornece também know-how e trabalha benchmarking com o Mercosul, o que já resultou na formação da AMPRO CHILE. São filiadas à entidade, as empresas de marketing promocional, agências de publicidade, anunciantes, veículos de comunicação, fornecedores e profissionais da área. Hoje, a AMPRO consolidada no mercado nacional é força representativa do setor. A associação apresentou ao mercado em 2003 um levantamento - primeiro estudo oficial do mercado promocional -, pesquisado com as 500 maiores empresas, que revelou que o setor promocional movimentou R$ 10 bilhões em 2002, ou 0,8% do PIB e fechou o ano de 2003, com um crescimento de 10%. |