O presidente da associação afirma que o evento trará visibilidade aos seus membros e ampliará as perspectivas de negociações com empresas estrangeiras.
Na última terça-feira, dia 22 de março, a sede da Braztoa, em São Paulo, foi cenário para a formalização de um acordo de peso para o Setor do Turismo. Depois de inúmeras tratativas, o presidente da Braztoa, José Zuquim e o diretor geral da Reed Exhibitions Brasil, Juan Pablo De Vera, reuniram-se para assinar o contrato de participação da entidade na LACIME 2004 – que será realizada de 23 a 25 de junho, na capital paulista. Primeiro encontro voltado para os segmentos de turismo, eventos e negócios na América Latina e no Caribe, a LACIME 2004 se consolida como uma oportunidade para negociações entre operadoras brasileiras e empresas estrangeiras.
“Há algum tempo, o mercado ansiava por uma iniciativa que promovesse o receptivo internacional”, destaca Zuquim. “Acreditamos que nossa participação na LACIME 2004 proporcionará a realização de negócios diretamente com grandes companhias internacionais e head quarters de empresas que operam no Brasil”. De acordo com o presidente, será iniciado um trabalho junto aos associados, no sentido de incentivar a adesão ao espaço reservado para a associação no evento, uma vez que os membros já demonstraram grande interesse em divulgar seus produtos turísticos no evento. “Apesar de todas as dificuldades, o Brasil é hoje um mercado com a segurança necessária para absorver a demanda internacional. Por isso, ao participar da LACIME, as operadoras da Braztoa têm visibilidade garantida frente aos compradores convidados pela Reed Exhibitions Brasil”, conclui o empresário.
Os executivos da Reed Exhibitions também comemoram o contrato, como mais uma prova da relevância da LACIME para o turismo brasileiro. “O Brasil apresenta um altíssimo grau de profissionalismo e isso pesou na hora de escolhermos o local onde seria realizada a primeira LACIME”, diz De Vera. “Estamos muito satisfeitos em contar com a participação e recomendação de uma das mais expressivas entidades nacionais do setor, cujo presidente se notabiliza pela firmeza com que defende os interesses de seus associados”, conclui. |