Braztoa confirma participação na LACIME 2004
O grupo das operadoras brasileiras responsáveis por mais de 85% da comercialização de pacotes nacionais e internacionais terá um pavilhão personalizado na Primeira Exposição de Turismo de Incentivo, Eventos e Negócios da América Latina e do Caribe – LACIME 2004, de 23 a 25 de junho, em São Paulo. Nesta segunda-feira (22), a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) oferecerá um coquetel em sua sede, às 17 horas, na capital paulista, para anunciar oficialmente o acordo feito com a Reed Exhibitions Brasil e a ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens), organizadoras da LACIME 2004. Estarão presentes empresários do Setor e imprensa.
Serviço:
Evento: Coquetel de formalização do pavilhão da Braztoa na LACIME 2004
Data: 22 de março
Horário: 17 horas
Local: Braztoa - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo
Endereço: Av Ipiranga, 324 - Bloco C - 14º andar - República
Tel.: (11) 3259-9500
Fax.: (11) 3255-1226
Associações de classe representam mercado brasileiro na Lacime 2004
Estima-se que são gastos US$ 2 bilhões por ano em programas de incentivo no País. No mesmo período, são investidos cerca de R$ 18 bilhões em eventos no Brasil. Os dados são da organizadora e promotora de eventos Reed Exhibitions Brasil, que lançou em São Paulo a LACIME 2004. Parte destas estatísticas refere-se ao conjunto de associados das entidades representativas de diversos setores econômicos do País. Seis delas garantiram pavilhões personalizados e estandes na LACIME 2004. Com esta estratégia, não só as grandes, mas as pequenas e médias empresas, terão a chance de deparar-se com compradores especialmente interessados em seus produtos e serviços. É que a LACIME 2004 trará ao Brasil um programa inédito: o Hosted Buyer (comprador convidado). Através dele, mais de 300 executivos com alto poder de compra das Américas e da Europa estarão no evento a convite da Reed Exhibitions Brasil. De acordo com dados internacionais da empresa, 36% dos Hosted Buyers de suas feiras de Turismo são responsáveis por verbas de incentivo iguais ou maiores que US$ 1 milhão. “Certamente, a expectativa de investimentos provenientes dos Hosted Buyers na LACIME 2004 correspondem aos atrativos da Região, que tem a seu favor a diferença cambial”, ressalta o diretor-geral da Reed Exhibitions Brasil, Juan Pablo De Vera. Com a LACIME 2004, a empresa organiza, anualmente, 14 feiras internacionais de negócios no setor de Turismo. A Reed Exhibitions tem parceria com a ABAV Nacional na realização deste evento. LACIME 2004: de 23 a 25 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (www.lacimexpo.com).
Associações brasileiras que já confirmam presença na LACIME 2004:
ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos)
ABGEV (Associação Brasileira dos Gestores de Viagens Corporativas)
ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis)
ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis)
AMPRO (Associação de Marketing Promocional)
Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo)
A Reed Exhibitions – Maior organizadora e promotora de eventos do mundo, a Reed Exhibitions é responsável por mais de 430 eventos em 32 países. Seus 26 escritórios, distribuídos pelo globo, atendem a 49 indústrias das quais destacam-se: aeroespacial, construção, eletrônica, entretenimento, alimentícia, tecnologia da informação, manufaturas, marketing, editorial, varejo, esporte e lazer e turismo. Em seus eventos, a Reed atrai, em média, 90 mil fornecedores e 4 milhões de compradores por ano. Europa, Oceania e Ásia já recebem anualmente a indústria internacional do Turismo de Incentivo e Eventos. EIBTM (European Incentive, Business Travel and Meeting Exhibiton) e AIME (AsiaPacific Incentives and Meetings Expo) representam a força mundial deste segmento: são 2 mil empresas expositoras que recebem mais de 10 mil visitantes qualificados perante uma pré-avaliação de seus perfis. Com a indústria do Turismo, a Reed Exhibitions compartilha o desempenho de iniciativas promocionais que projetam o sucesso de 14 feiras. A Reed Exhibitions é uma das empresas do conglomerado multinacional Reed Elsevier (com faturamento global de 6,4 bilhões de euros por ano) e o Brasil é considerado uma das 20 principais localidades onde a empresa atua.
Abav Nacional – A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) conta com cerca de três mil empresas associadas, que controlam 80% do movimento de mercado nacional. A Abav engloba a cadeia de comercialização de passagens aéreas, hospedagem, transportes terrestres, locação de automóveis, cruzeiros marítimos e outros fornecedores do setor. A associação tem representação nas principais entidades mundiais, como a Confederação das Organizações Turísticas da América Latina (COTAL), a Federação Universal de Associações de Agências de Viagens (FUAAV) e a Organização Mundial de Turismo (OMT). Diariamente, a Abav executa ações que produzem reconhecimento e benefícios para os agentes de viagens. |