A quatro meses da LACIME 2004, as organizadoras Reed Exhibitions Brasil e ABAV Nacional registram a venda de 65% do espaço do evento, superando as próprias expectativas. A Primeira Exposição de Turismo de Incentivo, Eventos e Negócios da América Latina e do Caribe (LACIME 2004) deverá reunir cerca de três mil visitantes das Américas e da Europa, de 23 a 25 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Deste total, estarão presentes mais de 300 Hosted Buyers (compradores convidados), que correspondem a executivos - pré-selecionados pela Reed Exhibitions Brasil – com poder de decisão e compra em suas empresas. Com a LACIME 2004, a Reed Exhibitions passa a promover, anualmente, 14 feiras de Turismo no mundo. De acordo com dados internacionais da empresa, 36% dos Hosted Buyers de suas feiras de Turismo são responsáveis por verbas de incentivo iguais ou maiores que US$ 1 milhão. As perspectivas de negócios para a América Latina e o Caribe dependem de boas estratégias dos expositores locais. “Atualmente, a diferença cambial atua como um dos fatores de estímulo aos investimentos do Setor, nos segmentos de viagens de incentivo, de eventos e de negócios”, analisa o diretor-geral da Reed Exhibitions Brasil, Juan Pablo De Vera. A LACIME 2004 terá expressiva presença de convidados europeus: 17% da Alemanha; 16% Portugal; 14% França; 12% Reino Unido; 12% Espanha e 10% Itália. O evento é organizado em parceria com a ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens).
A Reed Exhibitions – Maior organizadora e promotora de eventos do mundo, a Reed Exhibitions é responsável por mais de 430 eventos em 32 países. Seus 26 escritórios, distribuídos pelo globo, atendem a 49 indústrias das quais destacam-se: aeroespacial, construção, eletrônica, entretenimento, alimentícia, tecnologia da informação, manufaturas, marketing, editorial, varejo, esporte e lazer e turismo. Em seus eventos, a Reed atrai, em média, 90 mil fornecedores e 4 milhões de compradores por ano. Europa, Oceania e Ásia já recebem anualmente a indústria internacional do Turismo de Incentivo e Eventos. EIBTM (European Incentive, Business Travel and Meeting Exhibiton) e AIME (AsiaPacific Incentives and Meetings Expo) representam a força mundial deste segmento: são 2 mil empresas expositoras que recebem mais de 10 mil visitantes qualificados perante uma pré-avaliação de seus perfis. Com a indústria do Turismo, a Reed Exhibitions compartilha o desempenho de iniciativas promocionais que projetam o sucesso de 14 feiras. A Reed Exhibitions é uma das empresas do conglomerado multinacional Reed Elsevier (com faturamento global de 6,4 bilhões de euros por ano) e o Brasil é considerado uma das 20 principais localidades onde a empresa atua.
Abav Nacional – A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) conta com cerca de três mil empresas associadas, que controlam 80% do movimento de mercado nacional. A Abav engloba a cadeia de comercialização de passagens aéreas, hospedagem, transportes terrestres, locação de automóveis, cruzeiros marítimos e outros fornecedores do setor. A associação tem representação nas principais entidades mundiais, como a Confederação das Organizações Turísticas da América Latina (COTAL), a Federação Universal de Associações de Agências de Viagens (FUAAV) e a Organização Mundial de Turismo (OMT). Diariamente, a Abav executa ações que produzem reconhecimento e benefícios para os agentes de viagens. |