Nova aposta para o crescimento do setor de Turismo no Brasil, a LACIME 2004 – lançada pela Reed Exhibitions Brasil em parceria com a ABAV Nacional – fechou patrocínio com oito empresas do ramo: as companhias aéreas Continental Airlines, LanChile e Varig, e as redes hoteleiras Grand Hyatt, Hilton, Marriot, Sol Meliá e Transamérica. A Primeira Exposição de Turismo de Incentivo, Eventos e Negócios da América Latina e do Caribe (LACIME 2004) traz ao País a bagagem da Reed Exhibitions, reconhecida internacionalmente pelo sucesso de 13 feiras de negócios de Turismo, entre elas, a EIBTM (European Incentive, Business Travel and Meeting Exhibiton) e a AIME (AsiaPacific Incentives and Meetings Expo). Uma das principais características destes eventos é a utilização do Sistema Hosted Buyer (comprador convidado), pelo qual os melhores compradores do mundo são selecionados para participar de reuniões pré-agendadas com os expositores considerados mais atraentes para seus negócios. A LACIME 2004 trará ao País cerca de 300 Hosted Buyers das Américas e da Europa. Lançado com o apoio da Embratur, do Ministério de Turismo e do Governo Federal, o evento realiza-se de 23 a 25 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (www.lacimexpo.com).
A Reed Exhibitions – Maior organizadora e promotora de eventos do mundo, a Reed Exhibitions é responsável por mais de 430 eventos em 32 países. Seus 26 escritórios, distribuídos pelo globo, atendem a 49 indústrias das quais destacam-se: aeroespacial, construção, eletrônica, entretenimento, alimentícia, tecnologia da informação, manufaturas, marketing, editorial, varejo, esporte e lazer e turismo. Em seus eventos, a Reed atrai, em média, 90 mil fornecedores e 4 milhões de compradores por ano. Europa, Oceania e Ásia já recebem anualmente a indústria internacional do Turismo de Incentivo e Eventos. EIBTM (European Incentive, Business Travel and Meeting Exhibiton) e AIME (AsiaPacific Incentives and Meetings Expo) representam a força mundial deste segmento: são 2 mil empresas expositoras que recebem mais de 10 mil visitantes qualificados perante uma pré-avaliação de seus perfis. Com a indústria do Turismo, a Reed Exhibitions compartilha o desempenho de iniciativas promocionais que projetam o sucesso de 14 feiras. A Reed Exhibitions é uma das empresas do conglomerado multinacional Reed Elsevier (com faturamento global de 6,4 bilhões de euros por ano) e o Brasil é considerado uma das 20 principais localidades onde a empresa atua.
Abav Nacional – A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) conta com cerca de três mil empresas associadas, que controlam 80% do movimento de mercado nacional. A Abav engloba a cadeia de comercialização de passagens aéreas, hospedagem, transportes terrestres, locação de automóveis, cruzeiros marítimos e outros fornecedores do setor. A associação tem representação nas principais entidades mundiais, como a Confederação das Organizações Turísticas da América Latina (COTAL), a Federação Universal de Associações de Agências de Viagens (FUAAV) e a Organização Mundial de Turismo (OMT). Diariamente, a Abav executa ações que produzem reconhecimento e benefícios para os agentes de viagens. |