27/3/2003 19:37:00 - Arquivo

19o BRAZTOA - Turismo na Grã-Bretanha


De acordo com a British Incoming Tour Operators Association’s (BITIOA), as chegadas de turistas na Grã-Bretanha em novembro de 2002 indicam o melhor resultado do ano, com um crescimento de 6,77% em comparação com o mesmo mês do ano passado – o terceiro mês sucessivo de aumentos em comparação com o mesmo período de 2001. Diante dos registros, melhores do que em novembro de 2001, há, porém, o reflexo da incerteza do mercado no atual contexto de instabilidade política e econômica mundial.

Analistas dos escritórios da British Tourist Authority – BTA prevêem resultados positivos para o mercado britânico em longo prazo. Porém, dois fatores afetam as viagens para a Grã-Bretanha: a preocupação com a segurança e a instabilidade econômica, ambos responsáveis pelas incertezas do setor.

Turismo em 2003 – Como parte de uma nova estratégia de divulgação, a BTA criará oito centros regionais com 19 escritórios distribuídos pelo mundo – centros de excelência para que os clientes entrem em contato por e-mail, internet ou telefone. Tais contatos contribuirão para quadruplicar a database da BTA, estimada em mais de seis milhões de potenciais clientes até 2006. Cada um desses centros – baseados no escritório oficial, em Londres, e em seus parceiros estratégicos – será responsável por uma área específica, como administração da relação com o cliente, desenvolvimento do produto, marketing e turismo de negócios.

A estratégia da BTA também valoriza trabalhos como os dos parceiros VisitScotland e Wales Tourism Board, pelos quais se conhecem as regiões que marcam a Grã-Bretanha. Tais projetos serão testados em pesquisas com os consumidores em 2003 e 2004. O resultado será a união da marca atraente para os turistas e do conhecimento dos trabalhos do setor turístico, desenvolvidos na Grã-Bretanha.

A Great British Heritage Pass – Grande Passagem de Herança Britânica – foi relançada pela BTA, oferecendo aos turistas estrangeiros a entrada gratuita em 600 castelos, casas históricas e jardins. Na primavera, também será lançada uma campanha em torno do novo filme britânico Johnny English, estrelado pro John Malkivich e Rowan Atkinson, seguindo o sucesso de outras campanhas deste naipe realizadas pela BTA.

Enquanto os produtos da BTA continuam direcionados à cultura, história & herança, país & costa, e esporte e atividades, os escritórios britânicos estarão desenvolvendo um nicho de produtos específicos para corresponder à qualidade, ao estilo de vida e a ocasiões de viagens de seus clientes.

Turismo de Negócios – Em 2003, a BTA quer transformar a Grã-Bretanha num lugar para viagens e negócios, com foco particular para encontros internacionais, incentivos, conferências e exibições. Para explorar completamente este importante segmento do setor, cada um dos oito escritórios regionais da BTA terá um centro de turismo de negócios.

Tendências para 2003 – A natureza do turismo está mudando com o crescimento de viagens internacionais de curta estadia. Entre os anos de 1995 e 2001, o número de pequenas estadias tem crescido 5% enquanto as longas estadias tiveram o declínio de 17%.

Mas a mudança mais significativa nos consumidores é sua maior exigência e sofisticação, o que demanda maior qualidade, variedade e autenticidade em seus pacotes de viagens – um desafio para o qual destinos de todo o mundo devem estar à altura para conhecer.

Como parte de uma nova estratégia, a BTA usará novos métodos de administração para melhorar a velocidade de acesso ao conhecimento do produto disponível no site visitbritain.com e em outras mídias digitais.

A BTA também lançará o ´visitbritain´ em todos mercados e idiomas, disponibilizando itinerários e facilidades aos turistas, além da melhor integração possível com o sistema de registro on-line.

Notas para Editores – No dia 31 de outubro de 2002, a secretária de Cultura Tessa Jowell anunciou planos para desenvolver um único corpo de governo de dianteira para a chegada do turismo na Grã-Bretanha e para o marketing da Inglaterra na região. O órgão combinará os recursos e as forças da British Tourist Authority (BTA) e English Tourism Council (ETC) e entrará ação em 1o de abril de 2003. O papel da BTA é promover a Inglaterra no estrangeiro e aumentar o número de visitantes – assim como o consumo gerado por eles – no Reino Unido. Em 2001, por exemplo, 22.8 milhões de visitantes (9% a menos que no ano anterior) gastaram 11.3 bilhões de libras. No ano 2000, o consumo dos turistas no Reino Unido não passou de 1.5 bilhões de libras (-12%).

GRÃ-BRETANHA

British Tourist Authority

Cheryl Readman – Diretora/Brasil

Tel: (21) 2531-1717

Fax: (21) 2531-0383

btabras@bta.org.uk; creadman@bta.org.uk

www.visitbritain.com/br

Endereço: Rua da Assembléia, 10, sala 3707, Rio de Janeiro/RJ.

Cep 20119-900



Mais infomações para a imprensa:
 
Equipe Press Club
Cobertura 19o Encontro Comercial Braztoa
Fone: 11 - 3082-7300
E-mail: pressclub@procultura.com.br
Site: http://www.procultura.com.br

19o BRAZTOA - País abriga 70% do patrimônio cultural mundial
Arquivo
Turismo

........................................
19o BRAZTOA - Esportes de inverno: mais de 68 estações
Arquivo
Turismo

........................................
19o BRAZTOA - Olimpíadas de Inverno será em Torino
Arquivo
Turismo

........................................
19o BRAZTOA - Agriturismo movimenta € 630 milhões por ano
Arquivo
Turismo

........................................
19o BRAZTOA - ENIT: iniciativas para o turismo estrangeiro
Arquivo
Turismo

........................................
19o BRAZTOA - O Bem-Estar dos Spas Suíços
Arquivo
Turismo

........................................
19o BRAZTOA - III Cimeira Global de viagens de turismo
Arquivo
Turismo

........................................
19o BRAZTOA - ENIT: iniciativas para o turismo estrangeiro
Arquivo
Turismo

........................................
19o BRAZTOA - Os números do turismo na França
Arquivo
Turismo

........................................
19o BRAZTOA - Espanha, o 2º destino turístico mundial
Release
Turismo

........................................