O presidente da ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Tasso Gadzanis, reivindicou no dia 23 de março ao presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Carlos Wilson, o pagamento de comissão aos agentes de viagens sobre a taxa de embarque cobrada nas passagens aéreas.
"Os agentes de viagens pagam essa taxa muitas vezes antecipadamente do próprio bolso. Portanto, será que existe a possibilidade desses profissionais receberem uma comissão sobre esse serviço e entregarem a parte restante à Infraero?", indagou Gadzanis, sendo aplaudido, em seguida, pelos participantes do debate no "Fórum Panrotas 2004 Tendências para o Turismo" – evento que reuniu cerca de 1.400 profissionais do setor.
Em resposta, o presidente da Infraero disse estar disposto a se reunir com a diretoria da ABAV Nacional para estudar a viabilidade do pleito. "Não vejo nenhum empecilho para distribuir esse recurso. Vamos discutir isso", afirmou Wilson, aplaudido também pela platéia. |