O ano de 2003 vai ficar marcado na história do Cristo Redentor, que está completando 72 anos. Além da inauguração de elevadores e escadas rolantes, os visitantes poderão contar, em breve, com duas Unidades de Atendimento ao Turista, que vão disponibilizar as mais variadas informações sobre a cidade. A iniciativa integra o Projeto Cristo Redentor de Braços Abertos, desenvolvido em parceria pela Prefeitura do Rio, o Ibama e a iniciativa privada.
Os novos postos serão inaugurados em janeiro de 2004. Equipados com computadores, funcionarão em dois quiosques, um localizado no piso inferior da plataforma de embarque do elevador e o outro no piso superior. Nos locais, estarão disponíveis CD-ROM com informações históricas e turísticas sobre o Parque Nacional da Tijuca e sobre o Cristo Redentor, além de dicas e folhetos informativos sobre a cidade e seus principais pontos turísticos.
Todos os dias da semana, das 8 às 20 horas, atendentes bilíngües (inglês-português) ficarão a postos para responder às perguntas e esclarecer as dúvidas dos turistas. No quiosque localizado no piso superior sempre haverá um funcionário para prestar auxílio às pessoas com dificuldades de locomoção e aos idosos nas escadas rolantes.
O projeto Cristo Redentor de Braços Abertos é fruto da parceria entre Prefeitura, Banco Real/ABN AMRO Bank, Gerdau, Arquidiocese do Rio de Janeiro, Ibama e Fundação Roberto Marinho. Também participam a Elevadores Otis, o Trem do Corcovado, a Engineering, o IPHAN, o Parque Nacional da Tijuca e a Concremat, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. |