Durante a temporada de inverno 2007/2008 o Costa Marina partirá das ilhas Maurício para um cruzeiro de 14 dias pelo Oceano Índico.
Com a estréia da Costa Cruzeiros na região está prevista movimentação de aproximadamente 11 mil passageiros.
O itinerário inclui a região de Seychelles, Quênia, Mayotte, Madagascar e Réunion.
Maurício, a esplêndida ilha do Oceano Índico, famosa por suas infindáveis praias paradisíacas, está pronta para se tornar o mais novo destino internacional de cruzeiros marítimos. Em dezembro de 2007 a Costa Cruzeiros, companhia italiana líder na Europa e América do Sul, se tornará a primeira operadora mundial a oferecer cruzeiros pelo Oceano Índico partindo da ilha de Maurício. A novidade foi divulgada oficialmente em 25 de junho de 2007, durante coletiva de imprensa na República de Maurício concedida por Píer Luigi Foschi, presidente e CEO da Costa Cruzeiros SpA, e por Xavier Luc Duval, Primeiro Ministro e Ministro do Turismo, Transporte e Comunicações de Maurício.
“Em 2008 nós confirmaremos nosso papel de liderança em inovação. Estaremos prontos para oferecer aos nossos clientes um destino verdadeiramente original, nunca antes introduzido no mercado por uma operadora de cruzeiros, seguindo a tendência de abertura de novas rotas pela Ásia, especialmente Dubai no ano passado, que já provaram ser um grande sucesso. Gostaria de agradecer as autoridades locais de Maurício pela cooperação e comprometimento, que tornaram possível a Costa Cruzeiros ser a primeira empresa a oferecer cruzeiros partindo da ilha”, comentou Píer Luigi Foschi, presidente e CEO da Costa Cruzeiros SpA.
Durante a temporada de inverno 2007/2008 o Costa Marina, navio de 25.600 toneladas e com capacidade para 1.000 hóspedes, partirá de Maurício todos os sábados para cruzeiros de 14 dias pelo Oceano Índico. A primeira saída está programada para 21 de dezembro de 2007 e a última para 29 de fevereiro de 2008. O itinerário inclui escala de duas noites em Maurício e Mahè (Seychelles), e paradas de um dia nos portos de Mombasa (Quênia), Mayotte, Nosy Be e Toamasina (Madagascar) e Réunion.
Haverá ainda dois cruzeiros especiais de 27 noites (incluindo vôos): um partindo de Savona (Itália) em direção a Maurício, com saída em 26 de novembro de 2007, passando pelo Egito, Jordânia, Yemen, Ilhas Seychelles, Quênia, Mayotte e Madagascar; enquanto outro partirá de Maurício em direção à Savona (Itália), com saída em 14 de março de 2008, fazendo o percurso inverso.
O cruzeiro inclui guias de excursão em cada porto, com visitas a algumas das melhores atrações turísticas locais. Dentre as principais atrações estão as praias paradisíacas da região, visita ao Jardim Botânico de Pamplemousses, safári no Quênia, visita ao Parc Ivoloina em Madagascar, tour pela cidade histórica de Mombasa e também o espetáculo de golfinhos em Mayotte.
|