Recorde de venda em 2006, o meganavio Costa Fortuna, primeiro no mercado brasileiro com mais de 100 mil toneladas, volta para acompanhar a temporada inaugural do Costa Serena: 114 mil toneladas de pura elegância original, distribuida em ambientes ricos em surpresas, dedicado aos deuses.
Serena, Fortuna e Victoria brilharão no verão 2010
Três navios distintos, que têm em comum a força da marca e a qualidade de serviços Costa Cruzeiros, navegarão na América do Sul no verão 2010. Costa Serena, o maior navio da frota do Grupo na atualidade, fará a sua estréia no Brasil. Revelará em seus 14 decks, para 3780 passageiros acomodados em 1500 cabines (67 cabines SAMSARA SPA), ambientes inspirados nos deuses da Mitologia Grega. Compondo art noveau, estilo moderno e informal, com elementos requintados, integrados a mais completa infraestrutura de serviços a bordo, o Costa Serena é chamado “o navio dos Deuses”. Elegante e totalmente renovado, Costa Victoria confirma seu retorno para a próxima temporada, assim como Costa Fortuna, após registrar recorde de vendas (2006/2007) e constituir um marco na história do setor – o primeiro meganavio com mais de 100 mil toneladas dedicado ao mercado brasileiro.
Costa Victoria (75.166 t)
Com mais de 50 metros de altura – maior que um prédio de quinze andares – e comprimento total de 252 metros, o Costa Victoria é considerado um dos mais bem equipados navios da atualidade. Oferece aos seus 2.390 hóspedes uma área total de 40 mil m² de pura diversão e magia. Essa cidade flutuante tem como principal característica o arrojado design italiano e sua moderna e elegante decoração. Com 964 cabines – sendo 246 delas com varanda – três restaurantes, 10 bares, três piscinas (sendo uma coberta na área do SPA), quatro jacuzzis de hidromassagem, quadra de tênis e poliesportiva (para vôlei e basquete) e muitos ambientes acolhedores para o lazer de seus hóspedes. Internet café, cassino e uma intensa programação de festas, shows e muita diversão para todas as idades engrossa a lista de itens para garantir o bem-estar do viajante. Além do conforto e dos espetaculares ambientes, o Costa Victoria (construído em 1996 e inteiramente reformado em 2004) leva a marca da Costa Cruzeiros, o que significa certeza de excelência de qualidade em serviços, gastronomia e diversão.
Costa Fortuna (102.587 t)
Meganavio de bandeira italiana, o maior da frota Costa Cruzeiros na época em que esteve pela primeira vez no Brasil (2006/2007), voltará ao mercado brasileiro no próximo verão. O gigante dos mares, que partiu para a sua viagem de estréia em novembro de 2003 e contribui com a expansão da indústria global de cruzeiros, leva os hóspedes a sonharem grande, com suas 105 mil toneladas; capacidade para 3.470 passageiros; 272 metros de comprimento; 36 metros de largura; 66 metros de altura; 1.358 cabines, sendo 522 com varandas; 4 piscinas, sendo uma com teto retrátill e outra exclusiva para crianças; 6 jaccuzis; com grandes espaços interiores e diversas áreas ao ar livre. Quadra de esportes, toboágua, clube, sala de reunião, salão de beleza, solarium, restaurante e buffet trazem aos hóspedes o melhor entretenimento à bordo.
Costa Serena (114.500 t)
O maior navio do Grupo Costa Cruzeiros na atualidade, Costa Serena, com 292 metros de comprimento e capacidade total para 3780 passageiros em 1500 cabines, oferece inovações exclusivas sem precedentes na indústria global de cruzeiros: duas piscinas com teto retrátil no mesmo deck, piscina central em área com uma tela de cinema gigante de 18 metros quadrados e simulador de Grand Prix com a mais fiel representação de como é pilotar nos principais circuitos da F1. Outra novidade é o restaurante à la carte Club Bacco, com menu desenvolvido por Ettore Bocchia, Chef Executivo do Grand Hotel Villa Serbelloni, em Bellagio, com estrela do guia Michelin. A bordo do Costa Serena os hóspedes também encontram: “Cioccolateria”, a “Caffetteria Helsink”, com os mais refinados chocolates em todas as formas e variedades; o Squok Club para crianças, com piscina especial. O interior do Costa Serena foi desenhado pelo arquiteto Joe Farcus, com tema central voltado para a mitologia greco-romana que pode ser visto nas dezenas de obras de arte a bordo (5990 trabalhos, incluindo 440 originais), feitas por 34 artistas internacionais (Omar Galliani, Aldo Spoldi, Nicola Salvatore, Stefano Pizzi, Fernando De Filipi e Wal, entre outros).
"A Costa Cruzeiros só faz confirmar a tendência do mercado brasileiro, cada vez mais exigente e que elege os cruzeiros marítimos como opção mais acertada, econômica, divertida e diversificada para suas férias", analisa Renê Hermann, diretor geral da companhia no Brasil.
Marca líder no mercado europeu e responsável pelo lançamento do conceito de férias a bordo no Brasil, a Costa Cruzeiros se destaca pela excelência de qualidade nos serviços prestados, o que inclui sua contribuição para o desenvolvimento sustentado dos cruzeiros marítimos realizados no litoral brasileiro, região que se transformou numa opção de destino para a crescente demanda internacional no segmento.
|