O 12° navio da Costa Cruzeiros, gêmeo do Costa Concordia, teve sua decoração inspirada
nos deuses da mitologia.
Marion Cotillard, vencedora do Oscar de melhor atriz em 2007, é a madrinha do "navio dos deuses".
A Costa Cruzeiros, armadora italiana líder no segmento de cruzeiros marítimos, escolheu a cidade de Marselha para a cerimônia de lançamento do 12° navio da frota, o Costa Serena. O show inaugural, que ocorreu dia 19 de maio no porto de Marselha, o maior em toda a França, foi uma grande festa e envolveu visitantes e habitantes da cidade. O novo navio, foi batizado pela atriz Marion Cotillard ao som da alegre “Serenata Mediterrânea”, uma homenagem a todos os países banhados pelo Mediterrâneo, mar por onde o transatlântico fará sua viagem inaugural.
A espetáculo, que teve como tema a Mitologia Clássica - inspiração para toda a decoração interna do navio - contou ainda com queima de fogos, jogo de luzes e projeção de imagens do Costa Serena nos monumentos da cidade. Além da madrinha, mais duas personalidades francesas fizeram as honras da cerimônia de batismo. O mestre de cerimônias foi o renomado jornalista Gérard Holtz, apresentador da rede France 2 e comentarista do Paris Dakar e Tour de France, e o Chef oficial foi Pascal Barbot, grande revelação da culinária francesa e proprietário do restaurante Astrance em Paris, prestigiado com três estrelas no Guia Michelin.
Com 114 mil toneladas, 292 metros de comprimento, 70 metros de altura e capacidade total para 3.780 passageiros em 1.500 cabines, o Costa Serena (clique aqui) passa a ser o maior navio da Costa Cruzeiros.
|