Foi entregue ontem, em Gênova o Costa Serena, o 12° navio da armadora italiana Costa Cruzeiros, inspirado nos deuses da Mitologia Clássica. Com 114 mil toneladas, 292 metros de comprimento e capacidade total para 3780 passageiros em 1500 cabines, o gêmeo do Costa Concordia será o maior navio de bandeira italiana e entrará em serviço no final de maio. Assim como seu irmão, também apresentará inovações como o Samsara Spa, um dos maiores centros de bem-estar já construídos dentro de um navio (2.154 m²).
A Costa Cruzeiros possui mais três navios encomendados ao estaleiro Ficantieri, dois dos quais terão cerca de 92.700 toneladas e serão construídos em Porto Marghera. Um deles será o Costa Luminosa, o terceiro irmão do Costa Concordia e do Costa Serena, com entrega prevista para 2009. A terceira embarcação será entregue em março de 2010. Desde 2003 a Costa Cruzeiros investiu um total de 3,5 bilhões de Euros na Itália, com encomendas ao Ficantieri de sete novos navios, como parte do plano de expansão da frota que foi lançado em 2000 pela armadora italiana e que terá um custo total de aproximadamente 4,5 bilhões de Euros. Em 2010, quando o último navio será entregue, a frota da Costa Cruzeiros contará com 15 embarcações e terá capacidade total para transportar 30.800 passageiros (em cabines de dupla ocupação).
O Costa Serena será batizado em cerimônia oficial no próximo dia 19 de maio em Marselha, na França e terá como madrinha a atriz francesa Marion Cotillard, par romântico de Russel Crowe em “Um Bom Ano” e protagonista do longa francês “La Vie en Rose”, como a lendária cantora francesa Edith Piaf.
|