Entidade inova no formato, dinâmica e abordagem do tema, sob a condução segura do especialista Lúcio Oliveira
A busca de respostas práticas para a permanente inquietação das agências de viagens quanto à Gestão de Resultados levou a Abav-SP a programar o 65º Fórum Executivo em quatro módulos sucessivos, entre os meses de junho e outubro. Objetivo é proporcionar transferência de conhecimento, metodologias e experiências para empreendedores alcançarem resultados práticos nos seus negócios. Donos de agências de viagens dentro do perfil de vendas/mês de até 3 milhões de reais compõem o público-alvo.
Os quatro módulos serão realizados nos dias 21/06, 18/07, 21/08 e 04/10, na sede da Abav Nacional (Av. São LuÃs, 165 – Centro)-das 8:30h à s 11:30h. O primeiro centrará foco nas visões estratégicas, análise SWOT*, potencial do mercado e objetivos estratégicos. Neste encontro, serão apresentados cinco pilares da gestão estratégica para as agências: tecnologia, pessoas, operações/atendimento, marketing/vendas e finanças.
Os participantes irão escolher três pilares de gestão para serem discutidos nos três encontros posteriores. Haverá sempre um mediador e facilitadores especializados nos temas, além da apresentação de um case de sucesso. No quarto e último módulo, programado para outubro, os 40 participantes terão o conhecimento aplicado ao controle financeiro e à gestão de riscos.
Como vai ser quando eu crescer? "Contribuir com o desempenho da base de associadas, segmentando o porte das agências, traz resultados efetivos e, por certo, auxilia no encontro da melhor resposta para uma mesma questão", afirma o presidente da Abav-SP, Marcos Balsamão.
As vagas são limitadas em 40 inscrições, preenchidas a partir dos seguintes critérios: 1- preferência para agências associadas; 2- dirigido ao dono ou ao principal executivo da agência; 3- prioridade de inscrição aos participantes dos módulos anteriores.
De acordo com o expert Lúcio Oliveira, consultor que vivencia o dia a dia do setor e atuará como facilitador no transcorrer do programa, "objetivo é proporcionar recursos à gestão focada em resultados práticos".
(Box)
*Análise SWOT: o termo SWOT é uma sigla no idioma inglês, que abriga as iniciais de Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats. A tradução em lÃngua portuguesa resulta no acrônimo FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças). Trata-se de ferramenta utilizada para fazer análise de cenário ou de ambiente. É usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa.
|