Objetivo é apresentar soluções para empresas do setor de viagens e turismo crescerem com longevidade a partir de serviços voltados à difusão das melhores práticas de gestão empresarial
A ABAV-SP lançou hoje (4), logo após a cerimônia de abertura da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, o projeto Longevidade Empresarial, desenvolvido com o apoio de um seleto grupo de consultores especializados no setor de viagens e turismo.
“Este é um programa subsidiado pela entidade que apoia o crescimento seguro das agências de viagens e funcionará como se fosse um mini-Sebrae,†compara Constantino Karacostas, recém-eleito presidente da ABAV-SP. Embasado em oito pilares – qualidade, tecnologia, contabilidade, RH e capacitação, jurÃdico, governança corporativa, marketing e finanças –, tem como objetivo aprimorar o desempenho das agências de viagens a partir de um mapeamento da atual situação da empresa, sugerindo, posteriormente, medidas preventivas e corretivas.
Com o relatório em mãos, a empresa pode optar por contratar a consultoria dos profissionais responsáveis pelo projeto e, assim, fazer um acompanhamento das necessidades destacadas. Trata-se, na verdade, de uma avaliação estratégica da agência de viagens na qual são apresentados 10 indicadores de performance, gargalos operacionais e de crescimento e impeditivos, tais como fraquezas, oportunidades não aproveitadas e ameaças. Um plano de ação é traçado considerando as caracterÃsticas e o planejamento do negócio e, depois, os resultados são apresentados.
“Nossa expectativa é de que, ao final de todo o ciclo, o agente de viagens se torne mais qualificado e competitivoâ€, pontua Karacostas. O atendimento à s agências de viagens seguirá uma ordem de inscrição. As inscrições já podem ser efetuadas pelo site http://www.longevidadeempresarial.com.br.
|