Entidade foca em comportamento do consumidor e ressalta qualidade no atendimento; objetivo é sensibilizar o agente de viagens para posturas que possam ajudá-lo a aumentar as vendas
Em uma época em que as pessoas têm viajado com mais frequência, garantir a satisfação do cliente que procura uma agência de viagens é fator primordial. Com base nesta realidade, a Abav/SP promoverá, na próxima segunda-feira (5), o treinamento “Atendimento personalizado: ferramentas para elevar suas vendasâ€. Aliando sua experiência como gerente de contas e atuação na área de gestão, Luciana Pires apresentará técnicas eficazes para fidelizar o consumidor e discorrerá sobre a melhor maneira de atendê-lo, orientando os participantes no que diz respeito ao atendimento telefônico e à postura profissional, caracterÃsticas que, por si só, agregam qualidade aos serviços prestados pelo agente.
No dia seguinte, os profissionais do trade poderão desfrutar do curso “Introdução ao mercado de turismo: histórico e tendênciasâ€. A partir de explicações que envolvem a grandeza da indústria de viagens, Wilson Colocero, há 30 anos no setor, abordará as diversas especializações e nichos de mercado que permeiam o ramo, esclarecendo, também, conceitos como overbooking e yield management e ilustrando as reais funções da consultoria de viagens.
Erik Guttmann, especialista em Planejamento Estratégico, será o instrutor da palestra de quinta-feira, que trará o tema “Comportamento do consumidor de turismoâ€. A capacitação tem como meta auxiliar os participantes, por meio de ferramentas de marketing, a melhor interpretar os clientes que os procuram, alertando-os para a importância do desenvolvimento de um plano estratégico que se adapte e satisfaça seu público-alvo.
Estas e demais ações de capacitação realizadas pela Abav/SP têm o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da Abav/SP.
Serviço
Atendimento personalizado: ferramentas para elevar suas vendas
Datas: 5 de novembro, segunda-feira
Horário: 18h30 às 22h30
Local: Abav/SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115 – 8º andar, Centro – Metrô República
Investimento: estudantes e associados Abav/SP, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP – R$ 90 / não associados – R$ 115
Introdução ao mercado de turismo: histórico e tendências
Datas: 6 de novembro, terça-feira
Horário: 18h30 às 22h30
Local: Abav/SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115 – 8º andar, Centro – Metrô República
Investimento: estudantes e associados Abav/SP, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP – R$ 90 / não associados – R$ 115
Comportamento do consumidor de turismo
Datas: 8 de novembro, quinta-feira
Horário: 18h30 às 22h30
Local: Abav/SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115 – 8º andar, Centro – Metrô República
Investimento: estudantes e associados Abav/SP, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP – R$ 90 / não associados – R$ 115
Informações: (11) 3223-0555 ou pelo e-mail recepcao@abavsp.com.br |