Edmar Bull, presidente da ABAV/SP, aplaudiu a inauguração de uma nova sala de embarque no Aeroporto de Congonhas (SP), realizada ontem dia (25). O acesso possibilita embarques mais rápidos, desafogando as filas formadas no primeiro andar no terminal.
Nessa área serão instalados quatro novos guichês para inspeção de bagagem com utilização de raios X, que, somando-se aos seis já existentes no 1º andar, totalizam dez canais de inspeção. Isso tornará mais ágil o processo para os 1,6 mil passageiros que por hora acessam as salas de embarque, segundo dados da Infraero.
Para Edmar Bull, presidente da ABAV/SP, essas medidas são bem-vindas; uma vez que minimizam parcialmente os graves problemas de infraestrutura aeroportuária em um dos mais movimentados aeroportos do país. Entretanto, o líder empresarial reitera “Somente com a privatização defendida por 100% das agências de viagens associadas à ABRACORP será possível reverter o cenário de dificuldades, que existe independente do aumento da movimentação de passageiros esperados para a Copa do Mundo em 2014”.
|