A ABAV/SP promoverá, no dia 08 e 09 de novembro (segunda e terça-feira), das 18:30 às 22:30, na sede da entidade, o curso “Atendimento ao Cliente: Direitos Básicos do Consumidor”. O objetivo do curso é orientar os participantes como podem atender o cliente de serviços turísticos de acordo com o porte de suas agências de viagens e as regras do Código de Defesa do Consumidor sobre oferta, publicidade, práticas comerciais e contratação.
O curso será ministrado pelo Dr. JOANDRE FERRAZ
Programa
Conceitos introdutórios
· Impessoalidade das relações de consumo
· Defesa do consumidor como direito fundamental e econômico
· Proteção, defesa e vulnerabilidade do consumidor
· Harmonização de interesses, educação e informação, boa-fé e equilíbrio
Direitos básicos do consumidor
· Proteção da vida e segurança e contra publicidade enganosa
. Informação adequada e clara sobre características, qualidade, preço e risco do serviço
· Modificações de cláusulas do contrato que o tornem desproporcional
· Efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais
Responsabilidade das agências de viagens
· Dever de informação e assistência
· Risco do negócio na intermediação e na execução
· Defeitos por insegurança e vícios de qualidade
· Responsabilidade subjetiva, objetiva e solidária
Etapas nas relações de consumo
· Oferta, publicidade e atendimento pré-venda
· Contratação
· Atendimento pós-venda
· Reclamações no Procon e ações judiciais
Publico Alvo
Curso orientado a sócios, diretores, administradores, gerentes, supervisores, vendedores, atendentes e promotores de agências de viagens
Serviço – “Atendimento ao Cliente: Direitos Básicos do Consumidor”
Dias: 08 e 09 de novembro
Horário: das 18:30 às 22:30
Local: ABAV/SP (Av. Doutor Vieira de Carvalho, 115, 8º andar, Metrô República)
Investimento: Não associados R$ 150,00; Associados R$ 125,00; Estudantes R$ 125,00; Associados +Estudante R$ 105,00
Incluso: Material Didático, Coffee-Break e Certificado.
Informações: (11) 3223-0555 ou pelo e-mail cursos@abavsp.com.br |