Em formato de debate, os seminários acontecerão simultaneamente e colocarão em foco temas relevantes para o setor
Nos dias 21 e 22 de outubro, das 9h30 às 12 horas, nove seminários diários e simultâneos movimentarão as Salas Temáticas da 38ª edição do Congresso da ABAV – Feiras das Américas. Não haverá, como nos anos anteriores, pré-inscrições. As vagas serão limitadas e preenchidas por ordem de chegada.
As “Rodadas de Oportunidades”, como estão sendo denominadas, terão formato de debate para estimular a interatividade. Os agentes serão colocados frente a frente com empresários de vários segmentos da cadeia produtiva do turismo para discutir os assuntos abordados.
Os seminários ministrados no dia 21 se repetirão no dia seguinte, e todos acontecerão simultaneamente. O agente, portanto, deverá escolher o tema de seu interesse e programar-se. Os segmentos que estarão no foco das discussões são Cruzeiros Marítimos, Turismo Corporativo, Assistência de Viagem, Tecnologia, Consórcio Turístico, Locação de Veículos, Operadoras, Turismo Rodoviário e Setor Receptivo.
Confira a programação.
Sala 203 - A - Sala Temática – Cruzeiros Marítimos
Cruzeiros Maritimos - A bola da vez
Um dos grandes sonhos de consumo do público brasileiro são os cruzeiros marítimos. Sua agência está capacitada a prestar um bom
atendimento para esse consumidor? São muitas as especificidades deste produto e com grandes possibilidades de retorno financeiro para sua agência. Participe de um treinamento ministrado por empresas líderes deste segmento.
Sala 205 - Sala Temática – Corporativo
>O que saber sobre o cliente corporativo?
Entenda o funcionamento do mercado corporativo por meio de experiências exitosas desenvolvidas no mundo e trocando idéias com
empresários bem sucedidos do setor. Quais os requisitos e o perfil adequado que uma agência precisa ter para atender um cliente
corporativo.
Sala 211 - Sala Temática – Assistência de Viagem
Uma grande oportunidade de negócios ao seu alcance!
Apresentação em dois módulos com nove empresários do setor destacando serviços de assistência de viagens, com apresentação de:
cases de mercado, os riscos em viagens e as obrigatoriedades na Europa, Cuba e Austrália. Saiba ainda as diferenças entre assistência e seguro e como aumentar a rentabilidade do seu negócio oferecendo programas de assistência ao seu cliente.
*Sorteios diários de cruzeiros marítimos e pacotes para Europa, com direito a
acompanhante
Sala 203/C - Sala Temática – Tecnologia
A Agência Ideal
O que a Agência de Viagens precisa investir em tecnologia para conquistar a eficiência . Executivos da área de TI apresentarão o que o
mercado disponibiliza de solução para as agências de viagens e sua interface com o cliente, fornecedores e ambiente administrativo. Como ter uma agência padrão com atendimento online real time e triplicar o volume de atendimento.
Sala 210 - Sala Temática – Consórcio Turístico
Viaja Fácil Brasil – A Estratégia da Conquista
Como aumentar sua carteira de clientes, atendendo aos novos consumidores? A ABAV e o Consórcio Gazin, em resposta às novas
tendências do mercado, lançaram o primeiro produto popular para o turismo destinado exclusivamente às agências de viagens abavianas: o programa Viaja Fácil Brasil. Nesta sala temática, os congressistas poderão conhecer melhor um produto que possibilita o planejamento de viagens com mensalidades a partir de R$ 48,49 e aprender como vender para esse público, recebendo dicas preciosas do apresentador do programa Shoptime Ciro Bottini.
**Sorteio de um cruzeiro marítimo temático com o cantor Daniel, com direito a acompanhante, para agências que fizerem adesão ao programa.
Sala 206 - Sala Temática – Locação de Veículos
Ganhando Mais, Vendendo Rápido
A locação de veículos oferece uma das comissões mais altas para o agente de viagens. Conheça os serviços diferenciados oferecidos pelo setor e as habilidades técnicas necessárias para vender mais e melhor este produto e transforme a locação de veículos em um diferencial rentável para sua empresa.
>Sala 204/A - Sala Temática – Operadoras
>Estratégias Comerciais - Agências e Operadoras
Empresários líderes do setor em operação de serviços turísticos estarão juntos para uma troca de ideias sobre as tendências da próxima temporada e para conhecer técnicas de como ampliar as vendas, oferecendo o produto adequado ao perfil de cada cliente. Esta será uma grande oportunidade para você ampliar sua rede de relacionamento empresarial.
207 - Sala Temática – Turismo Rodoviário
Novidades e Oportunidades em Turismo Rodoviário
O MTur quer unificar normas relativas ao transporte turístico rodoviário. Estasala apresentará e debaterá propostas como: cadastro de
empresas e veículos, quantidade de frota e idade, espécies de veículos (carros e vans) e cor de placa (comercial ou particular). Além disso,apresentará para os agentes de viagens as oportunidades que surgirãono setor rodoviário com a Regulamentação da Lei Geral de Turismo, que prevê o surgimento dos Cruzeiros Rodoviários.
Sala 204- Sala Temática – Receptivo
Estratégias para o Setor Receptivo
Como estabelecer um plano estratégico e de marketing para as agências de receptivo, considerando o atual momento do mercado brasileiro.Saiba estabelecer metas para alcançar êxito comercial tendo em vista oportunidades como a realização de eventos mundiais no País. Lançamento do Manual de Marketing para as Agências de Receptivo
20 a 22 de outubro
Riocentro – Rio de Janeiro/RJ
Twitter: http://twitter.com/feiraamericas
Assessoria de Imprensa
Capta Comunicação & Promoções
(61) 3322-4749
Coordenação
Martha Mendes
marthamendes@captaconsult.com.br
61 8181-5671
Atendimento
Brasília
Ana Beatriz Natario
anabia@captaconsult.com.br
61 7811-8892 / 3248-2747
Rio de Janeiro
Ana Stern
anastern@captaconsult.com.br
21 9995-6830 / 3286-4112
|