Criada em 2006, a Movida é uma marca jovem que oferece soluções inovadoras para todo tipo de necessidade no aluguel de veÃculos leves, buscando a excelência em qualidade e atendimento para todos seus clientes. Atua tanto no varejo, para pessoas fÃsicas em alugueis de curto prazo, quanto em contratos mais longos de gestão e terceirização de frotas.
Nos últimos quatro anos e meio, desde que foi comprada pelo Grupo JSL, a Movida se tornou um dos principais players do setor de locação brasileiro. Em 2017, ano em que abriu capital, a Movida teve uma Receita Bruta Total de R$2,6 bilhões, o que significa um aumento de 34,0% versus 2016, sendo R$ 903,2 milhões de RAC (crescimento de 31,8%), R$231,3 milhões de GTF (aumento de 12,2%) e R$ 1,4 bilhão de Seminovos (expansão de 39,8%).
Hoje, é reconhecida como uma locadora moderna, com preços competitivos e altamente inovadora. De fato, a Movida trouxe inúmeras novidades para um setor até então “quadradinhoâ€.
Pioneira ao diversificar sua frota, colocou à disposição dos seus clientes modelos como o HB20, da Hyundai, o Jeep Renegade e as Mercedes C-180 e GLA 200. A empresa também foi a primeira a disponibilizar a opção de pré-pagamento no site, oferecer internet 4G dentro do carro, usar o chatbot do Facebook para reservas e criar um aluguel mensal para pessoa fÃsica. E, ainda hoje, é a única que disponibiliza seu aplicativo para todos os sistemas operacionais. Além disso, oferece programas únicos, como o de fidelidade com resgate de pontos a qualquer hora e o de sustentabilidade, que neutraliza as emissões das locações.
Em agosto de 2017, a Movida anunciou a compra da Fleet Services, especializada em locação corporativa de veÃculos de luxo, como Audi, BMW, Mini, Jaguar, Land Rover e Porsche. Com essa operação, a companhia criou uma nova marca, a Movida Premium, e passou a atuar de forma mais intensa num nicho especÃfico, oferecendo sempre locações personalizadas.
Além do aluguel de carro – para pessoas fÃsicas e jurÃdicas –, a Movida tem um braço de venda de seminovos. Atualmente, são 60 lojas espalhadas pelo Brasil e evolução de 45,8% no volume de carros vendidos por loja para o varejo no primeiro trimestre de 2018.
Um dos maiores objetivos da Movida é romper com o estigma de preços altos e muita burocracia no segmento de locação e reforçar o conceito de aluguel como solução de mobilidade urbana. Reconhecida por ser uma empresa que valoriza a prestação de serviço, ela quer ir muito além do carro, oferecendo a melhor experiência possÃvel para o consumidor.
Atendimento à Imprensa - GWA Comunicação Integrada
Camila Carvas
camila@gwa.com.br
|