Denominado ‘Um certo canto brasileiro’, evento será dia 25 de agosto, `à s 21h00, no Tetro Dom Pedro II, com presença do coreógrafo e diretor artÃstico Anselmo Zolla e direção geral de Evelyn Baruque
A apresentação única da renomada Studio3 Cia. de Dança, que tem levado o nome do Brasil mundo afora e hoje conta com 14 intérpretes em seu elenco, será no dia 25 de agosto no consagrado Teatro Dom Pedro II, de Ribeirão Preto. O elenco completo será recepcionado no hotel Dan Inn Express, bandeira da marca Nacional Inn Hotéis, apoiadora do espetáculo. Ingresso a preços populares, a renda será revertida a entidades assistenciais da cidade.
´Um Certo Canto Brasileiro´, de Anselmo Zolla, foi concebido para o público viajar no tempo e se identificar de imediato com as músicas dos anos 30 aos 80, que marcaram várias épocas e gerações. O idealizador do espetáculo, Anselmo Zolla, e o diretor musical, Felipe Venâncio, apresentam canções populares brasileiras, atemporais e imortalizadas por suas letras e interpretações.
Zola diz que “a vida da gente é um filme repleto de lembranças em que a música faz a nossa trilha. Através da dança e do som, a plateia irá se emocionar com as pérolas brasileiras que foram resgatadas. As coreografias, muito entrosadas com a música, faz com que os espectadores sintam vontade de dançar e fazer parte da montagem.â€. No palco, presença das vozes únicas de Tim Maia, Maysa Matarazzo, Chico Buarque, Roberto Carlos, Bethânia, Cartola, Elizeth Cardoso, Ângela Maria, Jamelão, Milton Nascimento, Tom e Elis.
Sobre Anselmo Zolla
Atuou como bailarino nos teatros alemães de Kaiserslautern e Wiesbaden. Permaneceu no exterior por oito anos, onde criou obras para as companhias Azet Dance Company, Teatro de Heidelberg, Teatro de Mannheim e Teatro de Kaiserslautern. No Brasil, trabalhou ao lado de Deborah Colker e também no Balévda Cidade de São Paulo e na Quasar Cia. de Dança. Atualmente, é diretor artÃstico da Studio3 Cia. de Dança.
Ficha Técnica
´Um Certo Canto Brasileiro´, com a Studio3 Cia. de Dança
Ideia e direção coreográfica: Anselmo Zolla
Coreografia: Anselmo Zolla e elenco de intérpretes criadores
Ensaiador e assistente de coreografia: Gustavo Lopes
Direção Musical: Felipe Venâncio
Cenografia: Móveis em papelão ondulado – Antônio S. Lemes/ Klabin Embalagens
Desenho de Luz: Joyce Drummond
Relações Públicas/Convidados: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Apoio: Lei de Incentivo à Cultura do Governo de Estado de São Paulo – ProAC/ICMS-SP
Informações 16-3977 8111
|