Em outubro de 2012, uma empresa multinacional, cliente da agência da qual Patrick Tytgadt era sócio-diretor, teve um contrato assinado por sua matriz no exterior com uma agência de viagens com presença global e anunciou que por tal motivo todas as unidades daquela empresa deveriam, por estratégia da matriz, ter suas viagens gerenciadas pela mesma empresa nos quatro cantos do mundo.
Naquele momento ficou evidente que a centralização operacional de viagens não é só uma tendência global, mas também uma necessidade de muitas empresas e, por conta disto, as agências de viagens com presença mundial estão mais qualificadas para atender as necessidades deste público.
Depois de realizar um profundo estudo, Tytgadt identificou que no Brasil existiam somente 16 agências de viagens com presença global e saiu em busca de uma parceria para vincular sua empresa a uma marca reconhecida e respeitada, que possibilitasse sua projeção a patamares similares aos das grandes agências.
Após diversas pesquisas e reuniões em busca do parceiro global ideal, por indicação de seu tio residente na Bélgica (franqueado UNIGLOBE na Bélgica desde 2006), contatou a rede canadense UNIGLOBE Travel International para conhecer sua metodologia de trabalho, tecnologias e oportunidades no Brasil.
Na ocasião, o empreendedor ficou sabendo que o mercado brasileiro há muitos anos estava na mira dos canadenses, que buscavam um representante com conhecimento e cultura local para iniciar as operações como franqueadora máster no Brasil.
Após muitas negociações, treinamentos e viagens, iniciou-se no Brasil uma forma inovadora e flexível para conversão de agências de viagens já existentes ou adesão de novos empreendedores à rede. |