Qualquer pessoa pode divulgar o turismo nacional e obter uma renda extra com a comercialização de produtos e serviços do setor, a custo zero
A empresa paranaense Gestour Brasil disponibiliza atualmente no mercado a plataforma tecnológica do e-Marketplace do Turismo Brasileiro, a única no mundo para o setor. Considerada o mais avançado e eficaz modelo de promoção e vendas de destinos no ambiente online, permite às empresas, num único lugar, gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços de forma autônoma, em tempo real e a custo zero.
O e-marketplace especializado chega à marca de seis mil lojas virtuais, compreendendo uma para cada um dos 5.570 municÃpios brasileiros, 27 lojas estaduais, cinco lojas macrorregiões, 303 lojas para cada região turÃstica brasileira e 89 lojas de empresas do setor. Ainda segundo o CEO, a meta é fechar o ano de 2016 com dez mil lojas integradas e, até as OlimpÃadas deste ano, todas as lojas estarão disponibilizando seus produtos e serviços em 11 idiomas e 135 moedas, colocando o “Produto Brasil†em um novo patamar de competitividade no mercado do turismo internacional, conclui Vadis.
De olho no legado dos Jogos OlÃmpicos Rio 2016, no momento favorável do câmbio para a vinda de visitantes estrangeiros ao PaÃs, na hospitalidade do brasileiro em receber turistas, a companhia inicia neste ano seu processo de internacionalização com um aporte de mais de R$ 2 milhões. O Brasil é o único paÃs no mundo a dotar de um e-marketplace para o setor de turismo e a Gestour Brasil (www.gestourbrasil.com.br) é a sétima empresa da história a implantar essa avançada tecnologia. Um dos incentivadores e sócio da iniciativa é o ex-capitão da seleção brasileira de vôlei Gilberto Godoy, o Giba.
Atualmente, estima-se que no máximo 10% da oferta turÃstica nacional está disponÃvel para comercialização na web. Apesar do “apagão digital†que nos encontramos, em 2014, com a Copa do Mundo, o Brasil recebeu um recorde histórico de 6,4 milhões de turistas internacionais, número ainda considerado Ãnfimo, considerando que mais de um bilhão de pessoas fizeram viagens internacionais durante o ano.
Pioneirismo Paranaense
O estado do Paraná foi o pioneiro no PaÃs a estruturar um e-Marketplace do Turismo Brasileiro. Em um investimento de R$ 370 mil, a Paraná Turismo e a Rede de Turismo Regional do Paraná (Retur-PR) fecharam parceria com a Gestour Brasil, desenvolvedora da plataforma. Além do estado, o acordo atende 14 regiões turÃsticas paraenses.
Empreendedorismo
Em tempos de recessão e desemprego crescente, qualquer pessoa que tenha uma audiência qualificada na web pode tornar-se um parceiro do e-Marketplace do Turismo Brasileiro e ganhar com a comercialização de produtos e serviços do setor. Para mais informações de como se integrar ao Gestour e-Marketplace, acesse: www.turismomeunegocio.com.br.
Inicialmente destinada a destinos nacionais, a plataforma já está disponÃvel a todos os municÃpios brasileiros, estados, macrorregiões, e as 308 regiões do Programa de Regionalização do Turismo e empresas do setor turÃstico, totalizando 6.045 lojas virtuais ativadas. A plataforma permite a qualquer empreendedor integrar-se sem custo algum e sem a necessidade de desenvolvimento tecnológico, manutenção e assistência técnica, que são totalmente fornecidas pela empresa. Por meio do programa de afiliados, qualquer entidade, blogueiro, jornalista, associação comercial pode fazer parte da plataforma. Ou seja, basta ter uma audiência para trabalhar e vender o turismo nacional.
Vadis da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil, destaca que o momento para investir no turismo é propÃcio devido à proximidade com as OlimpÃadas, que deve atrair os olhos do visitante internacional para o Brasil. Entretanto, para o fortalecimento do setor, é necessário combater o ´apagão digital´ que enfrentamos, já que no máximo 10% da oferta do setor está disponÃvel na rede para comercialização. “Precisamos ter o turismo nacional em rede e na rede, sendo competitivos nacional e internacionalmente. Ninguém ama o que não conhece e ninguém compra o que não está disponÃvelâ€, alerta o cofundador e CEO, Vadis da Silva.
O executivo aponta também como fator positivo para o setor a alta do dólar, que beneficia a vinda de estrangeiros ao PaÃs. “Você pode aproveitar para fazer o upgrade necessário para o seu negócio dentro do momento atual do mundo digitalâ€, conclui. |