Maior cidade do estado é a segunda no País a receber evento de lançamento
A Gestour Brasil anunciou o lançamento da plataforma digital de turismo da cidade de Joinville (SC), integrada à Rede Brasil de Municípios Interativos, a denominação dada ao eMarketplace do Turismo Nacional. O evento, realizado na última quarta-feira (9), no Bourbon Joinville Business Hotel, contou com o apoio do Convention & Visitors Bureau de Joinville e Região, da Associação de Joinville e Região da Pequena e Microempresa (Ajorpeme), do Conselho Municipal de Turismo, da Fundação Municipal de Turiso e dos principais representantes do trade turístico local.
Vadis da Silva e Nara Spada, cofundadores da Gestour Brasil, e os sócios da empresa Gilberto Godoy, o Giba do vôlei, e Augusto Riezemberg, fizeram a entrega do portal, que pode ser acessado em www.gestour.com.br/joinville. A cidade catarinense é a primeira do estado e a segunda no País a receber um evento exclusivo de entrega oficial. “Joinville mostra seu pioneirismo ao anunciar ao mercado seu portal de informações e comercialização online exclusivo dentro do Gestour eMarketplace”, afirma Vadis da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil. “Escolhemos o município devido à sua importância turística e econômica para o estado e para o País”, completa.
O anúncio foi bem recebido pela cadeia produtiva do turismo local. “O trade compareceu em peso para apoiar a iniciativa e achou uma excelente oportunidade de negócios. Com a ferramenta, podemos dizer que colocamos o turismo de Joinville na vitrine mundial do setor”, afirma Conceição Junckes, co-licenciada da Gestour Brasil no município catarinense. “Com o Gestour eMarketplace estabelecemos uma parceria entre todos os organismos do setor. Temos de ousar sempre, principalmente em relação à esfera profissional”, disse a agente de viagens que atua há 20 anos no turismo receptivo de Joinville e região.
Baseada em sua longa experiência, Conceição acredita que o momento é bem interessante para quem resolve empreender no setor, já que a região recebe muitos turistas do Mercosul e é um pólo estratégico de negócios para o estado. “É um momento propício para fazer essa experiência, pois apesar de entrarmos na baixa temporada na cidade, que é voltada para os negócios, muitos visitantes escolhem a região para se hospedar pela proximidade e a boa infraestrutura para se deslocar ao litoral no verão”, explica.
Rosi Dedekind, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Joinville e da Instância de Governância Caminho dos Príncipes, destacou a integração que a plataforma propicia a todos os players do setor. “O Gestour eMarketplace é muito interessante, pois oferece o que a gente procura, que é a possibilidade de todos do trade trabalharem juntos. Para mim, que já atuo nessa área do associativismo é algo que se encaixa muito bem. Com essa integração, torna-se possível mostrar o que temos à nossa volta de um forma bem mais interessante”, acredita.
Para Giorgio Augusto Souza, executivo do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, o portal Gestour eMarcetplace é uma oportunidade que o Brasil tem para se promover e potencializar seus produtos e serviços em rede de forma integrada. “É um privilégio ser uma das primeiras cidades do Brasil escolhidas para o lançamento desta ferramenta que poderá maximizar a visibilidade de Joinville no mercado nacional e internacional e, desta forma, contribuir para fomentar a atração de novos turistas para a cidade. Além do mais, é salutar destacar que a plataforma permite uma relação direta entre quem fornece e quem consome, proporcionando ao fornecedor do turismo, assumir o papel de protagonista de todos este processo”, analisa Souza.
Na semana passada, Gramado (RS), que recebe mais de seis milhões de turistas por ano, foi o primeiro município do País a contar com um evento exclusivo para apresentar seu portal. Os sócios da empresa, com a presença do fundador da Gestour Brasil, cumprem uma agenda de eventos com a participação dos representantes do trade turístico dos principais destinos nacionais. Atualmente, a Gestour Brasil engloba 5.985 portais, compreendendo todos os municípios brasileiros, os estados, as macrorregiões, as 303 regiões do Programa Nacional de Regionalização do Turismo e empresas de seis segmentos do segmentos que já estão integrando-se.
Por meio do eMarketplace do Turismo Nacional, empresas que atuam nos segmentos de meios de hospedagens, passeios, parques aquáticos e temáticos, traslados e eventos podem integrar-se e ativar gratuitamente seus respectivos portais de comércio eletrônico e tornarem-se, além de produtores, também varejistas de toda a oferta do turismo brasileiro.
A plataforma implementa uma rede de negócios nos mesmos moldes das redes sociais, à partir do endereço www.gestour.com.br, acrescido do nome do destino, região, estado, fornecedor do produto ou serviço. Para integrar-se, sem custo algum, basta acessar o endereço www.gestour.com.br/queromeintegrar. |