Menos de 10% dos meios de hospedagem do PaÃs disponibilizam comercialização online
Na tarde da última segunda-feira (13), o Workshop Virtual da Hotelaria – Comercialização na Internet, promovido pela Gestour Brasil em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP), reuniu 192 participantes, de todas as regiões do PaÃs, que completaram os 652 inscritos que participaram do 1º Encontro Virtual da Hotelaria, realizado na semana anterior, com o apoio de Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), e a participação de Enrico Fermi Torquato, presidente da ABIH Nacional e mais cinco presidentes das ABIHs estaduais de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e ParaÃba.
Os participantes puderam conhecer melhor o eMarketplace do Turismo nacional e saber como se integrar à plataforma digital.Os anfitriões do encontro foram Vadis Luiz da Silva, CEO e fundador da Gestour Brasil, e Bruno Omori, presidente da ABIH-SP.
Durante as duas horas de webnário, Silva explicou as vantagens de se juntar forças de diversos segmentos por meio de uma plataforma digital e esclareceu as dúvidas do público, formado principalmente por empresários de meios de hospedagens. “Todos trabalhamos com o objetivo de fazermos um Brasil com mais turismo. Se nos engajarmos nesse ideal, obteremos melhores resultados para nossos negócios e, como consequência, atingiremos uma melhor posição para o turismo nacionalâ€, afirma o CEO.
O eMarketplace, que é uma rede de negócios em rede, desenvolvida nos moldes das já conhecidas redes sociais, possui o mais avançado e eficaz modelo de promoção e vendas da atualidade no ambiente online. Concebido para satisfazer sob medida à s reais necessidades e superar as expectativas dos empreendedores do setor, permite ampliar as vendas de hospedagem, passeios, eventos, pacotes turÃsticos, serviços de assistência, consultoria e agenciamento de viagens. Uma vez integrado à plataforma, a custo zero, cada empreendedor cria, de forma autônoma, com facilidade e em tempo real, o seu próprio portal; passa a gerir, a promover, a distribuir e a comercializar com alcance global. Para mais informações, basta acessar o link: www.gestour.com.br/queromemeintegrar.
Em relação aos meios de hospedagem, Silva pontuou que menos de 10% deles oferecem um e-commerce, o que representa um “apagão digitalâ€. “O eMarketplace permite que o PaÃs tenha uma estrutura tecnológica para que qualquer varejista esteja presente e seja capaz de fazer negócios online. Assim, todos ganham: fornecedores, canais de vendas, consumidores e os desenvolvedores da plataforma. Com ela, podemos universalizar e democratizar um turismo com mais produtos na rede e em redeâ€, explica o fundador.
Bruno Omori, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), destacou a facilidade de utilização da ferramenta, que pode ser feita sem a necessidade de grandes conhecimentos tecnológicos, e pontuou a necessidade dos meios de hospedagem trabalharem em conjunto para o fortalecimento da plataforma. “O eMarketplace dá a oportunidade de qualquer meio de hospedagem, independentemente de seu porte, ter um portal próprio sem custo e com possibilidade de comercialização. O sistema é transparente. Quanto mais divulgarmos esta plataforma, maior o proveito para todosâ€, afirma Omori.
A guia de turismo Marta Pereira Alexandria, de Porto Velho (RO), que participou pela segunda vez de um encontro virtual da Gestour Brasil, elogiou muito a ferramenta e já incorporou-a ao seu trabalho. “Aqui não temos nenhuma ferramenta parecida e sentimos uma deficiência muito grande de informações turÃsticas. Ela veio somar muito e dar produtividadeâ€, afirma Marta. “Como trabalho diretamente com os meios de hospedagem, tenho divulgado o produto, pois muitos deles ainda não oferecem opção para aquisição de diárias pela internet. Com essa ferramenta, eles podem mudar essa realidade de uma forma muito mais econômicaâ€, conclui.
Jackson Oscar, auxiliar de Controle de Qualidade da Luck Receptivo, de João Pessoa (PB), também achou a plataforma muito atraente e disse que já sua empresa já está preparando a integração ao eMarketplace do Turismo. “A ideia de que hoje é preciso estar na rede e em rede nos encantou logo no começo, pois passa muita confiança reunirmos tantos atores do turismo em um único ambiente. A visibilidade que deveremos ganhar é muito positiva e cada empresa ganha, por meio de seu próprio portal, uma nova via de vendasâ€, destaca.
Difundir o conhecimento sobre a plataforma é essencial para a assistente pedagógica do curso técnico de hotelaria do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Trycia Murta, que além de participar do webnário, convocou seus alunos para acompanharem o encontro virtual. “Acho a ideia incrÃvel e por isso reuni meus alunos para obterem informações sobre a ferramenta, no intuito de que eles possam difundi-la em seus ambientes de trabalhoâ€, explica a professora. “Aqui na região, sentimos uma dificuldade em encontrar informações sobre os destinos e a plataforma permite a difusão de uma tecnologia que está disponÃvel e acessÃvel para quem trabalha no setorâ€, finaliza Trycia. |