A análise realizada pelo Instituto Datafolha divulga números sobre interesse dos brasileiros no evento
A Gestour Brasil disponibilizou em seu site parceiro www.turismomeunegocio.com.br a Ãntegra do webnário realizado na primeira semana de junho, “A Copa do mundo sob a ótica do turismoâ€, com o acréscimo da apresentação da pesquisa coordenada pelo professor Alexandre Panosso Netto, financiada pelo Ministério do Esporte e CNPQ e realizada pelo Instituto Datafolha, com o tema: Copa do Mundo no Brasil - A opinião dos residentes nas cidades sedes.
Foram 3770 pessoas entrevistadas nas 12 cidades sedes, ente os dias 5 e 12 de maio de 2014. As perguntas foram no geral sobre a satisfação e interesse do brasileiro na Copa. O mesmo questionário será aplicado em novembro desse ano como forma de comparação. A margem de erro é de 1,6%.
Veja abaixo algumas perguntas da pesquisa e seus resultados:
Você tem muito, pouco ou nenhum interesse pela copa do Mundo no Brasil?
Nenhum 38,1
Pouco 38,4%
Muito 23%
Durante a copa, você irá acompanhar os jogos?
15% Não
75% Vai ver em casa pela TV
Está contente com o fato do Brasil ser sede da Copa do Mundo?
47% Discorda totalmente
13,3% Discorda em parte
21% Concorda em parte
14,3 Concorda totalmente
O Brasil está preparado para sediar a Copa do Mundo?
47,4% discorda totalmente
13,3% discorda em parte
21% concorda em parte
14,3 Concorda totalmente
O seminário virtual, contou com a presença, em tempo real, dos professores da EACH-USP Luiz Trigo, Ricardo Uvinha, Mário Beni, do diretor da Castelli Escola Superior de Hotelaria, Geraldo Castelli, e intermediando a mesa o CEO da Gestour Brasil, Vadis da Silva. A participação do professor Panosso foi incluÃda posteriormente a realização do evento ao vivo.
Para ter acesso a pesquisa do Ministério do Esporte e CNPQ na Ãntegra, basta acessar www.turismomeunegocio.com.br e assistir ao webnário, onde o professor Panosso expõe esses e outros dados.
|