Antonina e Foz do Iguaçu, no estado do Paraná estĂŁo entre os 22 municĂpios pioneiros da Rede Brasil de MunicĂpios Interativos e contam com um representante local na Rede Nacional de Empreendedores Digitais Experts em Turismo
No mĂŞs de abril , a Gestour Brasil lançou, em coletiva de imprensa, no auditĂłrio da Travel Ace, em SĂŁo Paulo, a plataforma de e-marketplace dedicada Ă comercialização do turismo brasileiro. Trata-se de um sistema inĂ©dito, capaz de reunir destinos, fornecedores de serviços, canais de vendas – entre outros – na perspectiva do consumidor final. Para o fundador e CEO da Gestour Brasil, Vadis Luiz da Silva, “nossa empresa propõe e oferece uma solução que permite a conexĂŁo dos atores da cadeia turĂstica. Todos os players estarĂŁo habilitados a gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços”.
A plataforma integra a Rede Brasil de MunicĂpios Interativos e tem como foco o turismo local integrado em redes de afinidades, podendo ser regional, econĂ´mico-setorial ou corporativa. Uma vez participante do sistema, a cidade passa a dispor de um site dotado de informações sobre o turismo local, gerido por um expert no destino. Esse profissional do setor receberá treinamento completo, para atuar como um licenciado da Gestour Brasil.
Hoje a Rede Brasil de MunicĂpios Interativos já reĂşne 22 municĂpios brasileiros integrados por 20 licenciados (dois deles adquiriu o direito de atuar com exclusividade em 2 destinos cada), esses, por sua vez, formando a Rede Nacional de Empreendedores Digitais Experts em Turismo. O investimento, para o licenciado, varia de acordo com o porte do municĂpio e o potencial de geração de negĂłcios no setor. A licença tem validade por cinco anos. “NĂłs nos preparamos para atingir a marca de mil licenças atĂ© o final de 2014", diz Vadis Luiz da Silva.
O licenciado em Antonina é Doralisa Miranda Caceres e em Foz do Iguaçu a Bliss Travel ambos com expectativa otimista. “A tecnologia propiciada pela Gestour Brasil me deu a certeza de que o turismo é o meu negócio. Vale a pena apostar nessa autêntica mudança de paradigma”, declara. Vadis Luiz da Silva acrescenta que “nosso foco é fazer negócios a partir do fomento ao desenvolvimento integrado local – e não somente na desova de produto em si, deixando o destino de lado, na forma atualmente praticada”.
ProfissĂŁo de FĂ© e Mandamentos
Segundo o fundador e CEO da Gestour Brasil, para poder constituir um mercado do turismo 100% na internet, um eMarketplace, a corporação identificou e incorporou em seu DNA a sua profissĂŁo de fĂ©, que sĂŁo os princĂpios fundamentadores e, 10 mandamentos, os quais norteiam tanto o posicionamento estratĂ©gico no mercado, quanto a vanguarda na construção da plataforma.
Esses princĂpios professados sĂŁo: democratizar e universalizar meios e ferramentas Ă todos os player do setor; empoderar, fortalecer cada um no seu negĂłcio. Fim Ă dependĂŞncia; acreditar no poder transformador do empreendedorismo; constituir uma corporação social.
Decorrente desses princĂpios fundamentadores, os 10 mandamentos - decálogo – que transforma essa visĂŁo estratĂ©gica em prática de sistemas, a plataforma, sĂŁo:
1 – Estruturar um e-marketplace especializado no turismo que possibilite integrar todos os players do turismo.
2 – Possibilitar a todos os players da cadeia produtiva do turismo gerir, distribuir, promover e comercializar seus produtos e serviços de forma autônoma e integrada.
3 – Dotar cada destino nacional com site, agência virtual e expert no turismo local.
4 – Disponibilizar, exclusivamente, o “Produto Brasil” para brasileiros e estrangeiros.
5 – Ofertar acesso aos produtos e serviços do turismo brasileiro através de um sistema multi-idiomas.
6 – Ferramenta sem taxa de adesĂŁo, sem custos de manutenção e assistĂŞncia tĂ©cnica e sem exigĂŞncia de produção mĂnima.
7 – O poder está na mão do fornecedor. Ele define o preço de seus produtos e a remuneração dos canais de venda.
8 – Possibilitar aos canais de venda, brasileiros e estrangeiros, vender o produto Brasil por segmentos, regiões ou paĂs.
9 – Possibilitar ao cliente final comprar múltiplos produtos de múltiplos fornecedores, de múltiplos destinos, utilizando o cartão de crédito uma única vez.
10 – Possibilitar ao cliente pagar com cartões de crédito emitidos no Brasil e no exterior.
SERVIÇO:
Para o internauta viajante e/ou turista adquirir produtos e serviços dos destinos nacionais, acesse:
www.gestour.com.br
Para obter informações, conhecer ou saber mais sobre os destinos nacionais, acesse:
www.facebook.com.br/brasilmeudestino
www.brasilmeudestino.com.br
Para mais informações sobre a plataforma do eMarketplace especializada no turismo brasileiro, acesse:
www.turismomeunegocio.com.br
www.facebook.com/turismomeunegocio
Para obter maiores informações , contate a licenciada Doralisa Miranda no e-mail - antonina@gestour.com.br
E na Bliss Travelm –m fozdoiguacu@blisstravel.com.br
|