Vadis Luiz da Silva é graduado em direito, com MBA em Gestão e Marketing do Turismo, especializado em Comércio Exterior. Cursou programa de doutoramento em Gestão Governamental, polÃtica e Integração da América Latina e Caribe pela Universidade Latino-Americana e do Caribe e a Oxford Brooks University/UK. Exerceu cargos de representação pública municipal, em BrasÃlia, onde também foi assessor parlamentar constituinte. Atuou como diretor executivo da Confederação Nacional do Turismo - CNtur, perÃodo em que também exerceu suplência da entidade no Conselho Nacional de Turismo. É especialista em Marketing Digital e um profundo conhecedor de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´s) para o setor do turismo.
É o precursor na implementação, no Brasil, do Sistema Nacional Integrado de Gestão, Promoção, Distribuição e Comercialização de Informações e produtos de Destinos, fundamentado nos conceitos internacionais de Sistema de Gestão de Destinos e Organização de Marketing de Destinos, difundidos pela Organização Mundial do Turismo – OMT, com o objetivo de organizar e distribuir através Internet as informações, produtos e serviços das cidades de forma integrada.
Tem atuado por mais de 15 anos diretamente na consultoria do turismo, tanto para a área pública quanto privada do setor. Dentre as principais atividades desenvolvidas, com repercussão nacional, está a atuação como consultor externo da então Subcomissão de Turismo da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados e consultor da Frente Parlamentar do Turismo do Congresso Nacional. À época, criou, conceituou, organizou e coordenou o CBRATUR - Congresso Brasileiro da Atividade TurÃstica - edições 1 e 2, hoje, em outro formato, porém com o mesma denominação, sendo realizado pelo Congresso Nacional em parceria com a Confederação Nacional do Comércio - CNC.
No CBRATUR, foi responsável pela coordenação do documento conclusivo denominado ‘Agenda Única do Turismo Nacional’ - a Carta de Goiás. Consiste em sÃntese de ações que visa unificar esforços em prol de uma agenda única para o desenvolvimento do turismo nacional. Documento serviu de guia para o governo, nas suas três esferas, o legislativo, especialmente o federal, a academia e o setor empresarial priorizar e coordenar ações sinérgicas. Um marco na história do turismo nacional.
Foi o criador, conceituador, organizador e coordenador do Ciclo de Conferências Turismo em Debate - 12 meses de debates sobre os mais relevantes temas do turismo nacional. O Ciclo era transmitido ao vivo pelas TVs Câmara, Senado, NBR e Nacional, com sinal disponibilizado em satélite, alcançado pelas Instituições de Ensino Superior do Turismo que disponibilizavam o conteúdo aos seus estudantes e professores. O evento, realizado pela parceria da Câmara e Senado Federal e a Universidade de BrasÃlia, teve o conteúdo transformado em livro pelo Congresso Nacional.
Organizou e coordenou visitas técnicas parlamentares para os deputados membros da Subcomissão de Turismo da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, a empreendimentos/projetos destaques do turismo nacional.
Também foi o coordenador do Grupo Técnico de Estudos sobre o impacto das férias escolares no turismo nacional, realizado pela Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados.
Projeto de sua autoria empreendedora, a Rede Brasil de MunicÃpios Interativos foi ganhador do prêmio Top Turismo/ADVB na categoria Internet – sistemas de distribuição e divulgação. |