“Não acho que as OTA´s chegaram para acabar com as agências de viagens físicas. Temos no Brasil um público muito diversificado. Uns querem agilidade, outros querem liberdade e outros desejam uma boa consultoria em viagens. Não há motivos para a crise. As OTA´s não vão acabar com as agências, assim como a televisão não acabou com o rádio. É inevitável, porém, que as agências passem por um reposicionamento no mercado. O que será cada dia mais valorizado é a especialização”. Francisco Millarch, CEO da OTA MalaPronta.com
O discurso é alinhado ao de Antonio Azevedo, presidente da ABAV (Associação Brasileira de Agentes de Viagens), a qual a MalaPronta.com é associada. Em uma declaração durante a 41ª edição da Feiras das Américas, Azevedo apontou que “Há ciclos e muitas pessoas têm dificuldade em aceitar mudanças. O que vemos no futuro é que todas as agências de viagens vão se transformar em OTA’s”
Sobre a Mala Pronta.com
A Mala Pronta.com está entre as três maiores OTAs (do inglês Online Travel Agencies) do país e no Top 10 da América Latina, segundo estudos da Phocus Wright, instituto de pesquisa global especializado em e-commerce. A empresa foi fundada em março de 2004 e ganhou mais força em setembro de 2012, quando foi adquirida pelo Grupo TUI Travel PLC, considerado um dos principais especialistas em viagem e lazer do mundo. |