Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Empresas e Negócios

Exposição de turismo no Brasil gera negócios em âmbito global

Para 74% dos expositores que participaram da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, realizada em São Paulo (Brasil) pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que concentra 80% da força de vendas no país, oitava economia mundial, o evento, promovido no final do ano passado, gerou novas oportunidades de negócios.

De acordo com o estudo, que acaba de ser divulgado pelo Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas vinculado à Universidade de São Paulo (USP), o volume total gerado pela feira, para as 2.613 marcas expositoras, variou entre US$ 73,8 milhões e US$ 120 milhões, considerando os valores mínimos e máximos que compõem os intervalos de análise. A pesquisa demonstra que, na edição de 2013, segundo expositores, a geração de negócios alcançou US$ 97 milhões em média.

O instituto também revelou o perfil dos visitantes: 59% diretores e gerentes, entre os quais 34% com poder de decisão final para efetivar compras e 44% deles com influência no planejamento e na recomendação de negócios a serem concretizados.

A motivação de compradores e vendedores, apurada com expositores e visitantes, respectivamente, consagra a feira ABAV, realizada desde o ano passado no principal polo emissivo e receptivo turístico do continente, como palco ideal para a celebração de negócios em âmbito global.

Na opinião de 60% dos visitantes, a possibilidade de conhecer e negociar novidades do mercado figura como a razão principal para participação no evento, seguida por networking (21%) e capacitação (18%).

Também para 60% dos expositores, o principal impacto propiciado pela feira na edição anterior diz respeito à formação de novos contatos e à possibilidade de networking. Os outros 40% destacam consolidação da marca (22%), novos negócios (13%) e ampliação de vendas (6%) como benefícios complementares. Para 94% das 2.613 marcas expositoras, de 60 países, o retorno do investimento foi positivo.

Empresas de todos os segmentos do setor de viagens e turismo, interessadas em obter informações complementares e garantir presença na próxima edição da ABAV – Expo Internacional de Turismo, que será realizada de 24 a 28 de setembro de 2014, devem entrar em contato por meio do e-mail expo@abavexpo.com.br.

Perfil institucional

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade, administradora do Parque de Exposições do Anhembi.

Parceira internacional da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – e da ITB Berlin, a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas é patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.


Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br