A cidade de São Francisco do Conde ganhou notoriedade na manhã deste sábado (23) no Encontro Ãfrica e Diáspora Africana (EADA), na Costa do SauÃpe, Bahia. Durante uma mesa de debates do evento, a secretária de Saúde Telma Silva apresentou os avanços e melhorias do municÃpio no que diz respeito à saúde público. “Esse é resultado de um projeto que teve inÃcio em 2009, na gestão da prefeita Rilza Valentimâ€, disse.
O projeto Viver com Saúde, realizado na cidade, oferece atendimento preferencial aos moradores. Dentre os resultados positivos alcançados ao longo dos quatro anos estão: ampliação da cobertura em 100% do programa agente comunitário, queda da mortalidade infantil, primeira cidade a vacinar meninas contra HPV, construção de unidades de saúde e fortalecimento do ensino e de pesquisas nesta área.
Além disso, São Francisco do Conde já conta com um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Reabilitação (Espaço Viver), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), especialidades de média e alta complexidade e o projeto Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama nos bairros.
|