Silvana Saraiva é gestora e presidente da Feafro - Feira Afro-Étnica de Comércio, Cultura e Arte, realizada pela primeira vez em 2007, em São Paulo - a segunda edição, esse ano, está agendada para 21, 22, e 23 de novembro, na Bahia. Atuou por 15 anos em diversas montagens teatrais, com destaque para “O Rapto das Cebolinhas” (Maria Clara Machado), “Sonho de Uma Noite de Verão” (Willian Sheskepeare), "Gota D’água" (Chico Buarque de Holanda) e “Eles Não Usam Black Tie” (Gianfrancesco Guarnieri).
Em 1987, Silvana foi projetada como artista plástica por meio de esculturas de material reciclável, usadas em campanhas de saúde e saneamento básico nas periferias de São Paulo pelo projeto do Centro de Cultura Popular Henfil. Em dezembro de 2001, foi diplomada Conselheira para Assuntos Artísticos e Culturais do Conselho de Honrarias e Méritos do Brasil. A profissional também já recebeu o título de “Personalidade Brasileira dos 500 Anos”.
Especializada em formatação e elaboração de projetos de incentivo à cultura federal, estadual e municipal, Silvana já assinou vários projetos, entre eles estão: o musical "Las Vegas com Juliano de Lucca", em 2005; Feafro 2007; Feafro Meeting – Abuja, na Nigéria, em 2008; sarau “Chopin Poeta do Piano”, com pianista Álvaro Siviero, em 2009; entre muito outros.
|