Oficina, que integra a programação do ICCABAV, será realizada na ABAV 2013 no dia 5 de setembro
Lúcia Ferraz, consultora de Gestão e Treinamento de Pessoas, estará à frente da capacitação “De olho no lucro: foco no cliente, foco do cliente e... foco na sua agência de viagens – cobrando pelos serviçosâ€, que será realizada no dia 5 de setembro (quinta-feira), entre 13h00 e 13h50, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, durante a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas.
Oficina do Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV (ICCABAV), o objetivo do treinamento, que será ministrado na Vila do Saber, é mostrar aos profissionais que atuam no trade de turismo a diferença entre uma empresa que apenas sobrevive no mercado e de outra que aposta em uma visão estratégica sustentável.
A instrutora também discorrerá sobre o valor dos serviços prestados pelos agentes de viagens e da importância fundamental de exigirem pagamento, sobretudo do fee, por este trabalho. “A sobrevivência, o sucesso e a sustentabilidade requerem alguns cuidados e, dentre eles, está o de transcender o objetivo puro e simples do contrato social de sua empresaâ€, afirma Lucia.
Sobre a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas
Com o slogan “Seu principal destino de negóciosâ€, a 41ª edição do evento ABAV – Feria de Turismo das Américas será realizada de 4 a 8 de setembro de 2013 no Anhembi , o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de São Paulo, que é o principal polo turÃstico emissivo e receptivo do PaÃs. Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a ABAV 2013 ocupará aérea total de 58,2 mil metros quadrados.
Com a participação de mais de 60 paÃses e dos destinos turÃsticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 30 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h à s 19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h à s 20h, quando a feira estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final. Entre os diferenciais da ABAV 2013, vale conferir os seguintes atrativos: Vila do Saber, Ilha Corporativa ABRACORP, 40º Encontro Comercial Braztoa, Caravanas de Agentes de Viagens, Rodadas de Negócios, Ãrea de Sky e Neve, Assistência Viagem, Aldeia dos Sabores, Artesanato, Compradores Convidados e Espaço Empreendedor.
A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste ano 60 anos de serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do setor. Promovido pela Promo Inteligência TurÃstica, o evento tem parceria com a ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Ilha Corporativa) e a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (40º ECB). A ABAV 2013 conta, em âmbito governamental, com o patrocÃnio do Sebrae e CNC; apoio do Ministério do Turismo, Embratur, SPturis e Anhembi. O evento também mantém e incrementa as suas parcerias internacionais, com a ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo, e a BTL 2013 (Portugal), além do apoio de entidades co-irmãs. São elas: Asociación Argentina de Agencias de Viajes y Turismo (AAAVYT), Asociación Boliviana de Agencias de Viajes y Turismo (ABAVYT), Asociación Chilena de Empresas de Turismo (ACHET), Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (ANATO), Asociación Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo (ASATUR), Asociación Peruana de Agencias de Viajes y Turismo (APAVIT), Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Asociación Uruguaya de Agencias de Viajes (AUDAVI) e Asociación Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo (AVAVIT). Mais informações e inscrições: www.feiradasamericas.com.br. |