Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ITB Berlin é parceira oficial da maior feira de turismo brasileira ABAV

Visando intensificar sua colaboração de longos anos com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a ITB Berlin, feira líder mundial de turismo, firmou, pela segunda vez, parceria com a maior feira do setor do Brasil.

A ITB Berlin esteve representada com grande estande próprio e algumas palestras no congresso. O estande contou com a parceria, entre outros, da Deutsche Zentrale für Tourismus (DZT) e ATTA (Adventure Travel Trade Association), assim como da ITB Responsible Tourism-Partner The Blue Yonder, da Índia. Um dos destaques foi o setor de Gay & Lesbian Travel.

A ITB Berlin e a Diversity UG, em estreita colaboração com a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT GLS), apresentou uma "Pink Corner" na qual foram exibidas as ofertas brasileiras e internacionais de LGBT. Estiveram presentes, por exemplo, a Community Marketing Inc. de São Francisco, a Associação Internacional de Turismo Gat e Lésbico (IGLTA, na sigla em inglês) e Wien Tourismus e Visit Berlin, os quais ofereceram uma recepção no estande da ITB Berlin. Além disso, a Argentina esteve representada com um estande LGBT próprio na "Pink Corner".

O tópico Gay & Lesbian Travel foi um dos destaques especiais no programa de seminários da ITB Berlin, que teve duração de três dias. Na quinta-feira, 5 de setembro, especialistas da Alemanha, Brasil e Argentina tiveram uma apresentação educacional na ITB Academy. Community Marketing Inc., o parceiro científico do segmento LGBT da ITB Berlin, apresentou os últimos resultados das pesquisas. Na sexta-feira, dia 6, foram debatidos os temas Responsible Tourism e Adventure Travel. O objetivo foi tratar a necessidade de integrar práticas de turismo sustentável e socialmente responsável em todas as áreas do negócio turístico. Sobre este assunto, a ITB Academy também apresentou os novos resultados da Community Marketing Inc.. Além dos colaboradores internacionais da ITB, também estiveram presente a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA).

Adicionalmente, na quarta-feira, 4 de setembro, primeiro dia do seminário, foi projetado um workshop para os mercados alemão e brasileiro. Para os visitantes da ABAV, os três dias de eventos da ITB Academy serão gratuitos.

Dr. Martin Buck, diretor de Competências de Center Travel & Logistics Messe Berlin: "Nossa presença e atuação na ABAV – Feira de Turismo das Américas estão dando bons resultados. É onde podemos alcançar o grupo-alvo de um dos mercados turísticos em crescimento mais importantes, dar a conhecer nosso know-how e nos familiarizar com as últimas tendências. Além disso, nos próximos anos haverá muita agitação no mercado turístico brasileiro devido à realização da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016", afirma.

Sobre a ITB Berlin e o Congresso ITB Berlin

A ITB Berlin 2014 será realizada entre os dias 5 e 9 de março – nos três primeiros dias o evento será reservado aos profissionais do setor. De forma paralela à feira, entre 5 e 7 de março, será promovido o Congresso ITB Berlin, reconhecido internacionalmente como o maior congresso monográfico do setor. Informações pormenorizadas encontram-se disponíveis em www.itb-convention.com.

A ITB Berlin é a feira líder mundial da indústria turística. Em 2013, 10.086 expositores de 188 países exibiram seus produtos e serviços para aproximadamente 170.000 visitantes, dos quais 110.000 eram profissionais.

Inscreva-se na rede de imprensa ITB Pressenetz no site www.linkedin.com.

Seja também da ITB Berlin no www.facebook.de/ITBBerlin.

Acompanhe a ITB Berlin no www.twitter.com.

Você encontrará informações atuais no Social Media Newsroom no site http://newsroom.itb-berlin.de/de.

As Informações de Imprensa na Internet estão disponíveis no site www.itb-berlin.com no campo Media Centre / Press Releases. Você também pode usar os nossos serviços e assinar nossos RSS-Feeds nesse site.

Se você não quiser continuar recebendo nossos Comunicados de Imprensa sobre a ITB Berlin, envie um e-mail para presse-itb@messe-berlin.de.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br