Maior e melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul aposta na crescente procura pelos destinos de neve
PaÃses como Argentina e Chile têm despertado cada vez mais o interesse das famÃlias durante as férias de julho, época em que a procura é grande por destinos de neve. No ano passado, apenas a cidade de Bariloche recebeu 18 mil brasileiros, de acordo com o site Mochileiros.Com.
Com o objetivo de atender e estimular esta crescente demanda, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) incorporará, na 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, um espaço exclusivamente dedicado à prática de esportes de neve, no qual será montada uma pista de snowboard.
Durante os cinco dias de evento, que será realizado entre 4 e 8 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, os participantes terão, pela primeira vez, acesso a simulações de estações de ski. A iniciativa visa atrair o público final, cuja entrada na feira será permitida nos dias 7 e 8 (sábado e domingo).
A expectativa é de que, no total, a feira conte com a presença de quase 80 mil pessoas – 50 mil consumidores e mais de 28 mil profissionais que atuam no setor de viagens e turismo.
Sobre a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas
Com o slogan “Seu principal destino de negóciosâ€, a 41ª edição do evento ABAV – Feria de Turismo das Américas será realizada de 4 a 8 de setembro de 2013 no Anhembi , o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de São Paulo, que é o principal polo turÃstico emissivo e receptivo do PaÃs. Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a ABAV 2013 ocupará aérea total de 58,2 mil metros quadrados.
Com a participação de mais de 60 paÃses e dos destinos turÃsticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 28 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h à s 19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h à s 20h, quando a feira estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final. Entre os diferenciais da ABAV 2013, vale conferir os seguintes atrativos: Vila do Saber, Ilha Corporativa ABRACORP, 40º Encontro Comercial Braztoa, Caravanas de Agentes de Viagens, Rodadas de Negócios, Ãrea de Sky e Neve, Assistência Viagem, Aldeia dos Sabores, Artesanato, Compradores Convidados e Espaço Empreendedor.
A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste ano 60 anos de serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do setor. Promovido pela Promo Inteligência TurÃstica, o evento tem parceria com a ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Ilha Corporativa) e a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (40º ECB). A ABAV 2013 conta, em âmbito governamental, com o patrocÃnio do Sebrae e CNC; apoio do Ministério do Turismo, Embratur, SPturis e Anhembi. O evento também mantém e incrementa as suas parcerias internacionais, com a ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo, e a BTL 2013 (Portugal), além do apoio das seguintes entidades co-irmãs. São elas: Asociación Argentina de Agencias de Viajes y Turismo (AAAVYT), Asociación Boliviana de Agencias de Viajes y Turismo (ABAVYT), Asociación Chilena de Empresas de Turismo (ACHET), Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (ANATO), Asociación Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo (ASATUR), Asociación Peruana de Agencias de Viajes y Turismo (APAVIT), Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Asociación Uruguaya de Agencias de Viajes (AUDAVI) e Asociación Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo (AVAVIT). Mais informações e inscrições: www.feiradasamericas.com.br. |