São Paulo recebe a maior e melhor Feira de Turismo das Américas em setembro
A Copa das Confederações chegou ao fim no último domingo (30) e o resultado disso não poderia ser melhor: Brasil Tetra Campeão. E para o turismo, o que muda? Agora, o mundo todo está voltado para o nosso país. No próximo ano será realizada a Copa do Mundo e o desafio para os meses seguintes é trazer ainda mais melhorias para o receptivo e reter os torcedores que virão assistir aos jogos em São Paulo, uma das sedes do campeonato mundial e palco da 41ª Feira de Turismo das Américas.
Este ano, a feira será realizada entre os dias 4 e 8 de setembro, no Anhembi, sendo escolhidos os dias 7 e 8 para a abertura ao público final. Na ocasião, os visitantes terão acesso aos principais destinos sedes da Copa de 2014, entre eles, São Paulo. De acordo com resultados preliminares do Ministério do Turismo, 85,3% do público entrevistado respondeu que campeonato foi o seu principal motivo de viagem. Deste modo, a expectativa é grande para crescimento do turismo brasileiro.
“Esses eventos esportivos intensificam a demanda turística, dando maior visibilidade empresarial, sobretudo, para a cidade de São Paulo. A 41ª ABAV trará oportunidades aos visitantes de unir esses dois segmentos, turismo e negócios”, disse Antonio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens.
Sobre a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas
Com o slogan “Seu principal destino de negócios”, a 41ª edição do evento ABAV – Feria de Turismo das Américas será realizada de 4 a 8 de setembro de 2013 no Anhembi , o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de São Paulo, que é o principal polo turístico emissivo e receptivo do País. Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a ABAV 2013 ocupará aérea total de 58,2 mil metros quadrados.
Com a participação de mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 28 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final. Entre os diferenciais da ABAV 2013, vale conferir os seguintes atrativos: Vila do Saber, Ilha Corporativa ABRACORP, 40º Encontro Comercial Braztoa, Caravanas de Agentes de Viagens, Rodadas de Negócios, Área de Sky e Neve, Assistência Viagem, Aldeia dos Sabores, Artesanato, Compradores Convidados e Espaço Empreendedor.
A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste ano 60 anos de serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do setor. Promovido pela Promo Inteligência Turística, o evento tem parceria com a ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Ilha Corporativa) e a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (40º ECB). A ABAV 2013 conta, em âmbito governamental, com o patrocínio do Sebrae e CNC; apoio do Ministério do Turismo, Embratur, SPturis e Anhembi. O evento também mantém e incrementa as suas parcerias internacionais, com a ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo, e a BTL 2013 (Portugal), além do apoio de entidades co-irmãs. São elas: Asociación Argentina de Agencias de Viajes y Turismo (AAAVYT), Asociación Boliviana de Agencias de Viajes y Turismo (ABAVYT), Asociación Chilena de Empresas de Turismo (ACHET), Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (ANATO), Asociación Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo (ASATUR), Asociación Peruana de Agencias de Viajes y Turismo (APAVIT), Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Asociación Uruguaya de Agencias de Viajes (AUDAVI) e Asociación Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo (AVAVIT). Mais informações e inscrições: www.feiradasamericas.com.br. |