Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Internacional

ABAV Nacional divulga ações junto às entidades internacionais em São Paulo

Atividades desenvolvidas junto às entidades internacionais, com destaque para a sinergia com a WTAAA (Aliança Mundial das Associações de Agências de Viagens), foram alguns dos assuntos abordados pelos dirigentes da entidade, reunidos na sede da ABAV Nacional durante a semana passada. “Ao mesmo tempo em que a ABAV amplia articulações internacionais, voltadas ao fortalecimento e à defesa das agências de viagens no setor, reforça a importância da vinda de visitantes estrangeiros para a maior feira internacional de turismo do continente”, avalia Antonio Azevedo, presidente da ABAV.

O balanço das ações abrangeu uma série de atividades desenvolvidas com a WTAAA. Entre elas, a adoção de medidas capazes de fazer frente às imposições da IATA (Associação das Transportadoras Aéreas Internacionais) e a composição de estratégias de negociação. Em Washington (EUA), a convite da WTAAA, a ABAV aceitou compor a força de representação global das agências de viagens representadas e que, juntas, respondem por 85% das vendas de passagens aéreas em todo o mundo. Além de ser a primeira e única associação da América Latina membro da WTAAA, a entidade participou ativamente da criação, no ano passado, do Folatur (Fórum das Associações das Agências de Viagens e Operadoras de Turismos da América do Sul).

Também antecipando o êxito da 41ª edição da ABAV – Feira de Turismo das Américas, em São Paulo, de 4 a 8 de setembro, a cerca de 4 meses antes da abertura do evento, a ABAV 2013 já contabiliza recordes de vendas de estandes, presença de mais de 60 países, mais de 700 compradores corporativos convidados e de destinos nacionais como expositores, totalizando 58,2 mil metros quadrados de área total ocupada pelo evento.

O Congresso e a ABAV 2013, considerada “a melhor e maior feira internacional de turismo de todo o continente”, segundo os dirigentes da associação, constituem um momento marcante para a ABAV. Nesta edição, que será grandiosa pela parceria de entidades como ITB Berlin, BTL, Embratur, MTur, Abracorp e Braztoa, concentrará em um mesmo local, por cinco dias, a materialização do trabalho desenvolvido ao longo dos 12 meses do ano. “O evento ABAV compõe uma estratégia de atuação da entidade, que visa contribuir com o desenvolvimento sustentável do setor como um todo, reunindo e promovendo os diferentes segmentos e nichos de mercado, composto por 52 segmentos da economia”, resume Azevedo.

Sobre a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas

Com o slogan “Seu principal destino de negócios”, a 41ª edição do evento ABAV – Feria de Turismo das Américas será realizada de 4 a 8 de setembro de 2013 no Anhembi , o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de São Paulo, que é o principal polo turístico emissivo e receptivo do País. Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a ABAV 2013 ocupará aérea total de 58,2 mil metros quadrados.

Com a participação de mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 28 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final. Entre os diferenciais da ABAV 2013, vale conferir os seguintes atrativos: Vila do Saber, Ilha Corporativa ABRACORP, 40º Encontro Comercial Braztoa, Caravanas de Agentes de Viagens, Rodadas de Negócios, Área de Sky e Neve, Assistência Viagem, Aldeia dos Sabores, Artesanato, Compradores Convidados e Espaço Empreendedor.

A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste ano 60 anos de serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do setor. Promovido pela Promo Inteligência Turística, o evento tem parceria com a ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Ilha Corporativa) e a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (40º ECB). A ABAV 2013 conta, em âmbito governamental, com o patrocínio do Sebrae e CNC; apoio do Ministério do Turismo, Embratur, SPturis e Anhembi. O evento também mantém e incrementa as suas parcerias internacionais, com a ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo, e a BTL 2013 (Portugal), além do apoio das seguintes entidades co-irmãs. São elas: Asociación Argentina de Agencias de Viajes y Turismo (AAAVYT), Asociación Boliviana de Agencias de Viajes y Turismo (ABAVYT), Asociación Chilena de Empresas de Turismo (ACHET), Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (ANATO), Asociación Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo (ASATUR), Asociación Peruana de Agencias de Viajes y Turismo (APAVIT), Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Asociación Uruguaya de Agencias de Viajes (AUDAVI) e Asociación Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo (AVAVIT). Mais informações e inscrições: www.feiradasamericas.com.br.




Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br