Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABAV 2013: principais números e novidades

Depois de reunir mais de 28 mil profissionais da indústria de viagens e turismo na edição de 2012, no Rio de Janeiro, a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas retorna a São Paulo, após 25 anos, com a expectativa de aumentar ainda mais a visibilidade deste que já é considerado o maior e melhor evento do trade turístico realizado no continente americano.

Entre os dias 4 e 8 de setembro, o Pavilhão Anhembi, reconhecido como o maior centro de eventos da América Latina, abrirá suas portas para a ABAV 2013 e será palco de um dos maiores pontos de encontro do turismo nacional e internacional.

Confira alguns números que conferem à 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas a condição de ser a maior e a melhor feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente:

Local, Dias e Horários de funcionamento.

Pavilhão Anhembi, São Paulo, Brasil.

Profissionais do setor: 4, 5 e 6 de setembro – 12h00 às 19h00

Consumidor final: 7 de setembro (sábado) – 13h00 às 20h00 (entrada até 18h30)

8 de setembro (domingo) – 13h00 às 20h00 (entrada até 18h30)

Área de exposição

Área total de exposição: 58 mil m²

Pavilhão único

Mais de 2.700 expositores

Presença dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal

Mais de 60 países

Já com 84% de área comercializada.

Expectativa de público

30 mil profissionais que atuam no setor de viagens e turismo

50 mil consumidores finais

Vila do Saber

Metragem total de 3.200 m²

Parceria com o ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV)

Objetivo : Expectativa de ministrar mais de 6.500 profissionais capacitados.

12 salas de treinamento com capacidade para abrigar entre 50 até 150 participantes

Abordará os principais temas do cenário turístico

Grande auditório com 1.000 lugares para abertura oficial do evento, de palestras magnas e que também possibilitarão o acesso, no fim de semana, ao consumidor final;

Ilha Corporativa Abracorp

O espaço terá 18 expositores e um anexo ao Buyers Club ;

Maior ênfase nos setores corporativo, de incentivo e congressos;

Espaço aberto a todos os participantes;

Rodadas de negócios

Metragem total 600 m²

Objetivo: Ampliar aos participantes 100% volume de seus negócios

Previsão de 700 hosted buyers (compradores convidados)

Cooperação Técnica da Embratur

Parceria com a Braztoa

Metragem total de 1.200 m²

Objetivo: integrar e fortalecer o setor a partir das ações idealizadas por ambas as entidades

Nomenclatura: 40º Encontro Comercial Braztoa

Comercialização restrita aos associados Braztoa

Confirmação das 70 principais operadoras turísticas sediadas no Brasil

Área Brasil

Metragem total com mais de 14 mil m².

Objetivo: Roteiros do Brasil. Promoção dos destinos brasileiros dentro da maior, melhor e mais tradicional feira de turismo do mercado.

Apoio do Ministério do Turismo.

Espaço para exposição do artesanato (produção associada) e divulgação dos atrativos turísticos nacionais.

Aldeia dos Sabores

Ambiente unificado

Objetivo: apresentação e promoção de produtos gastronômicos de destinos nacionais e internacionais

Espaço servirá como praça de alimentação aos participantes

Sobre a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas

Com o slogan “Seu principal destino de negócios”, a 41ª edição do evento ABAV – Feria de Turismo das Américas será realizada de 4 a 8 de setembro de 2013 no Anhembi , o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de São Paulo, que é o principal polo turístico emissivo e receptivo do País. Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a ABAV 2013 ocupará aérea total de 58,2 mil metros quadrados.

Com a participação de mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 28 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final. Entre os diferenciais da ABAV 2013, vale conferir os seguintes atrativos: Vila do Saber, Ilha Corporativa ABRACORP, 40º Encontro Comercial Braztoa, Caravanas de Agentes de Viagens, Rodadas de Negócios, Área de Sky e Neve, Assistência Viagem, Aldeia dos Sabores, Artesanato, Compradores Convidados e Espaço Empreendedor.

A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste ano 60 anos de serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do setor. Promovido pela Promo Inteligência Turística, o evento tem parceria com a ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Ilha Corporativa) e a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (40º ECB). A ABAV 2013 conta, em âmbito governamental, com o patrocínio do Sebrae e CNC; apoio do Ministério do Turismo, Embratur, SPturis e Anhembi. O evento também mantém e incrementa as suas parcerias internacionais, com a ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo, e a BTL 2013 (Portugal), além do apoio das seguintes entidades co-irmãs. São elas: Asociación Argentina de Agencias de Viajes y Turismo (AAAVYT), Asociación Boliviana de Agencias de Viajes y Turismo (ABAVYT), Asociación Chilena de Empresas de Turismo (ACHET), Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (ANATO), Asociación Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo (ASATUR), Asociación Peruana de Agencias de Viajes y Turismo (APAVIT), Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Asociación Uruguaya de Agencias de Viajes (AUDAVI) e Asociación Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo (AVAVIT). Mais informações e inscrições: www.feiradasamericas.com.br.




Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br