A PADO, lÃder nacional no mercado de cadeados em latão, lança campanha Cadeados do Amor em todo o território nacional e nas redes sociais
Acreditando que o amor esteja sempre presente entre nós, a PADO, lÃder nacional no mercado de cadeados em latão, promove em todo o Brasil e nas redes sociais a campanha Cadeados do Amor, que pretende estimular o fortalecimento dos laços afetivos entre casais, familiares e amigos, ressaltando a importância do amor ao próximo.
Segundo a gerente de marketing da PADO, Priscila Nery, a empresa promoverá em várias cidades do PaÃs, em dias alternados, o Dia do Amor. Será um dia de lazer, com apresentações musicais, diversões variadas e distribuição de cadeados que serão usados para selar e eternizar todos os laços amorosos. Uma verdadeira celebração ao amor que acontecerá em um ponto turÃstico da cidade escolhida.
“Neste dia, doando um quilo alimento não perecÃvel, as pessoas poderão personalizar um Cadeado do Amor e selar o seu sentimento colocando-o na grade do amor. Cada quilo de alimento corresponderá a um cadeado, que deverá ser gravado e colocado na grade. Os alimentos arrecadados neste dia serão doados a uma instituição carente da cidadeâ€, explica a gerente.
Após a realização do Dia do Amor, a grade com os cadeados será direcionada ao Museu do Amor, localizado na unidade fabril da PADO, em Cambé, no Paraná. Não ficará no local de origem por motivos ecológicos: os pontos turÃsticos e o meio ambiente local devem ser preservados.
As pessoas que não puderem eternizar o seu amor colocando cadeados nas grades que estarão nestas cidades, poderão fazê-lo virtualmente, através do HotSite www.cadeadosdoamor.com.br ou em links do mesmo, no Facebook e no Twitter. Na página virtual, será possÃvel definir o laço de relacionamento, escolher a cidade e ponto turÃstico do Brasil onde o cadeado do amor será fixado, gravar o nome e o de quem ama, selando o sentimento e compartilhando-o com o namorado, pai, mãe, irmãos e amigos. Será o amor selado, compartilhado e curtido com milhares de pessoas!
Clique aqui para ver as fotos dos Cadeados do Amor.
A Origem do Cadeado do Amor
Tudo começou em 2006, quando o escritor italiano Federico Moccia publicou o livro “Tengo ganas de tiâ€. Nele, o autor conta uma lenda que diz que o casal que, de mútuo acordo, escrever suas iniciais em um cadeado, trancá-lo em uma ponte (na história, a ponte Milvio, em Roma, Itália) e jogar a chave no rio, ficarão unidos por um laço indestrutÃvel por toda a eternidade.
Em Paris, o ritual começou a ser realizado em 2008 na Pont des Arts, no 6° distrito, e se espalhou por várias outras pontes da capital. Como o amor não tem fronteiras, o gesto passou a ser realizado em várias cidades europeias e ganhou o mundo. Há registros do Cadeado do Amor em diversos paÃses como Inglaterra, Rússia, Alemanha, Marrocos e China.
No Brasil, o ritual chegou com a ação do estudante de Turismo, Diego Lima, chamada Cadeados da Aurora – nome dado por ter acontecido na tradicional rua da Aurora, em Recife - PE – onde 200 cadeados foram colocados em uma grade, selando laços de relacionamentos. |