Desde sua criação, empresa segue como destaque no segmento de cadeados e fechaduras e hoje é líder com 70% de participação de mercado
A PADO, líder no segmento nacional de cadeados e fechaduras, com 70% do mercado brasileiro de cadeados, comemora, neste mês de abril, 77 anos. Do século passado até hoje, a empresa modernizou-se, construiu nova fábrica, se consolidou como referência no setor e tornou-se praticamente sinônimo de cadeados no Brasil. Nos últimos anos, veio acumulando crescimento de aproximadamente 10% ao ano, de acordo com a tendência do mercado.
Desde 1997 sob novo comando acionário, a PADO cresceu dez vezes em comparação com seu tamanho inicial. A conquista e o reconhecimento da excelência dos produtos PADO está ligada ao modelo de governança corporativa.
“Cuidamos para que os nossos colaboradores recebam sempre toda a atenção necessária”, afirma Alfons Gardemann, presidente do Conselho de Administração da PADO, fazendo referência aos 1.300 trabalhadores, que ele considera ser patrimônio e um diferencial competitivo, acumulados em quase oito décadas pela corporação.
Bom atendimento é o lema da PADO e dos seus colaboradores. Exemplo disso é o Serviço de Atendimento ao Cliente e o Televendas da empresa, tidos como referência nacional em desempenho.
Atualmente, a PADO possui no Brasil mais de 400 milhões de cadeados em uso. Considerando que cada cadeado possui duas faces e, no mínimo, duas chaves, a marca PADO é exibida aproximadamente 1,2 bilhão de vezes. A força da repetição espaçada, somada ao ínfimo índice de reclamações, conferem à empresa uma eficaz campanha publicitária. “A excelência de qualidade constitui outro vetor estratégico de competitividade e estímulo à expansão”, resume Gardermann.
A empresa investiu R$ 65 milhões, entre 2009 e 2013, em tecnologia da informação, servidores, SAP, WI-FI, datacenter, softwares, automação e robótica, com aumento de 50% na sua capacidade de produção. A fábrica, construída em 1998, ocupa uma área total de 47 mil metros, na cidade de Cambé, no Paraná, e está dividida em 26 setores, que garantem à PADO 100% de autossuficiência. Para ser produzido um cadeado, por exemplo, são precisos 43 componentes, tais como molas, pinos, hastes, linguetas entre outros. “Todos os componentes são produzidos indoor e temos a ISO 9001 BRTUV desde 2000”, explica.
Atenta à falta de mão de obra especializada na região no entorno de sua fábrica, a PADO criou, há sete anos, o projeto da escola profissionalizante Erich e Nina Gardemann que, em parceria com o SENAI, saiu do papel há cinco anos, com a primeira turma formada no final de 2009. A escola oferece cursos nas áreas de hidráulica, pneumática, mecânica, elétrica e eletrônica.
A PADO tem participado, desde o ano passado (2012), de feiras internacionais do setor, para prospectar novos mercados (América Central, Emirados Árabes e África), além de manter solida presença nos países da América do Sul. “Para este ano, as metas de crescimento são expressivas, acompanhando a evolução do mercado imobiliário”, conclui Gardemann.
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