O processo judicial que corre junto ao Foro Central da Comarca de São Paulo (Processo n.º 583.00.2012.141577-0 - 40.ª Vara Cível) foi pauta da imprensa semana passada. Motivado pela violação de contrato que a Reed Exhibitions Alcântara cometeu contra a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), em relação ao trabalho que prestava para a entidade na realização da Feira de Turismo das Américas, o tema ganhou as manchetes do noticiário.
Procurada para comentar o fato de a empresa contratada ter rompido cláusula contratual que a impedia de realizar qualquer evento similar ou concorrente da contratante, no prazo de até três anos após o final do contrato entre as partes, a ABAV Nacional, não se negou a comentar. Através de seu assessor jurídico, Dr. Marcelo Oliveira, declarou: “Quando a Reed oficializou a vinda da WTM Latin America para o Brasil, ela ainda tinha contrato com a Abav”. A Reed Exhibitions preferiu não se manifestar sobre o tema. Na prática, o evento WTM Latin America está sub júdice.
Em defesa da ABAV, as associações membros do Fórum das Associações das Agências de Viagens e Operadoras Turísticas da América do Sul expressaram seu total apoio às ações que estão sendo realizadas pela ABAV em defesa de seus interesses legítimos. As associações são: Associação Argentina de Viagens e Turismo (AAAVYT); Bolívia Associação de Viagens e Turismo (ABAVYT); Associação Chilena de Empresas de Turismo (ACHET); Associação Colombiana de Viagens e Turismo (ANATO); Associação Paraguaia de Viagens e Turismo Indústria (ASATUR); Associação Peruana de Viagens e Turismo e Associação Uruguaia de Agências de Viagens (APAVIT).
Clique aqui e confira a íntegra do manifesto |