O Turismo do Chile vai receber os jornalistas em seu estande na Abav para falar das novidades e dos resultados da indústria no país, que em 2011 recebeu 3 milhões de turistas estrangeiros.
Na pauta estará também o plano de crescimento, que inclui uma meta de 4 milhões de chegadas de estrangeiros em 2014 e grandes investimentos no mercado brasileiro. O Brasil é o segundo principal emissor de turistas na América Latina. As estatísticas do Serviço Nacional de Turismo indicam que 26.547 turistas brasileiros estiveram no Chile entre janeiro e agosto de 2012, o que significa um crescimento de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Durante a Abav o Turismo do Chile vai anunciar a contratação de um representante no Brasil, que vai ser reponsável pelo marketing e pela comunicação. Os planos para o mercado nacional incluem, entre outros, campanhas promocionais em mídias impressas e virtuais. Entre os atrativos que serão apresentados está a região de O’Higgins, que por meio da Sernatur mostrará as qualidades que projetam o destino como um polo turístico.
a mais informações contate Online Comunicação Empresarial:
Maysa Torres
maysa@onlinecomempresarial.com.br
ABAV – A Feira de Turismo das Américas
Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de mais de 52 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.
Este ano, o Evento ABAV tem patrocínio do Sebrae (Vila do Saber e Rodada de Negócios), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter), Travelport (compensação de gás carbônico do evento). E apoio do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo – APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile, ABAVYT/Bolívia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai. |