Todas as ABAVs Estaduais e, também, a ABAV do Distrito Federal, estão empenhadas na organização de caravanas de agentes de viagens interessados em participar da ABAV – A Feira de Turismo das Américas, que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ). Dependendo da distância, as caravanas são rodoviárias, com fretamento de ônibus, ou aéreas, utilizando ADs 90 disponíveis de acordo com os critérios estabelecidos para quem faz a sua inscrição antecipada e gratuita no site www.feiradasamercas.com.br.
De acordo com a ABAV, o aumento das caravanas do tipo bate-volta favorece a presença do agente de viagens na ABAV 2012. “Os agentes de viagens, cada vez mais, compreendem o valor do evento ABAV como palco para realização de negócios; identificação das tendências de mercado; atualização profissional e ampliação de network. Por isso, muitos planejam com antecedência sua participação na feira e no Congresso ABAV 2012 – o que permite aproveitarem ao máximo o tempo de permanência no Riocentro, a custo praticamente zero, optando por um bate-volta”, analisa Alessandro Crispim Macedo, Vice-Presidente de Marketing e Eventos da ABAV Nacional.
O perfil de quem já está inscrito e permanecerá hospedado no Rio de Janeiro para visitar a ABAV 2012 durante dois ou três dias, predominantemente, é constituído por empresários, diretores e profissionais de alta gerência, que atuam em agências de viagens, operadoras de turismo, consolidadoras e, pela primeira vez, também compradores corporativos de diversos ramos, que investem em viagens de negócios e de incentivo.
“No próximo ano, quando também abriremos o Evento ABAV, por dois dias, para promover produtos e serviços ao público em geral, fortalecendo a agência de viagens como canal de vendas e consultoria de viagens, a tendência é ampliar quantitativamente a visitação, mas sem comprometer o ambiente de negócios business to business reservado apenas aos profissionais do setor nos três dias anteriores”, antecipa Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional.
ABAV – A Feira de Turismo das Américas
Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.
Este ano, o Evento ABAV tem patrocínio do Sebrae e Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter). E apoio do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo – APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile, ABAVYT/Bolívia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai. |