Ação faz parte das novidades implementadas na 40ª edição da maior feira de turismo da América Latina
Antenada no dinamismo das informações e na convergência da comunicação contemporânea, a Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional promove o 1º Encontro de Blogueiros de Viagens & Turismo na Feira de Turismo das Américas. Os amantes e profissionais da blogosfera terão a oportunidade de se reunir entre 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ), na Sala I da Vila do Saber (pavilhão 2), das 12h às 13h, para debater sobre temas setoriais a respeito desta plataforma digital.
O painel do primeiro dia trará o tema “O blogueiro de Viagem & Turismo e seu poder de influência na escolha de destinos e viagens†e contará com representantes do Ministério do Turismo e destinos nacionais como debatedores. “Apesar dos turistas procurarem as agências de viagens para fecharem seus pacotes, a maioria deles procura informações sobre destinos na internet e os blogs têm papel fundamental nessa escolhaâ€, afirma Antonio Azevedo, presidente da ABAV.
No segundo dia do evento (25 de outubro), o painel “Estratégias bem-sucedidas nas mÃdias sociais: enriqueça e divulgue o conteúdo do seu blog†abordará questões estratégicas de divulgação e contará com a participação de profissionais de mÃdias sociais e agências de comunicação. No último dia (26 de outubro), o encontro trará o tema “Monetização e novos negócios – aprenda como ganhar dinheiro na internet†destinado à s dicas de promoção financeira dos blogs e terá a presença de profissionais de monetização online.
ABAV – A Feira de Turismo das Américas
A maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turÃstico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 paÃses, neste ano apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes aco rdos internacionais. |