Programa Compradores Convidados, que trará 800 compradores nacionais e internacionais ao evento, já está com inscrições abertas
O convite destinado aos compradores corporativos (hosted buyers) é uma das novidades da ABAV – A Feira de Turismo das Américas, que comemora a sua 40ª edição em 2012. O objetivo do Programa Compradores Convidados é trazer representantes de grandes empresas e, com isso, proporcionar maior volume na comercialização de produtos e serviços, prospecção e conclusão de novos negócios.
“Os hosted buyers já podem efetuar sua inscrição no site da feira (http://feiradasamericas.com.br/). Os selecionados participarão, no mÃnimo, de sete reuniões por dia – cinco com os expositores e duas com os convention & visitors bureaux, no Espaço Corporativoâ€, afirma Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional. Para isso, terão uma agenda que será disponibilizada no site do evento para consulta dos expositores e contemplando a possibilidade de marcação de reuniões.
Rodada de negócios
Os expositores que não conseguirem agendar reuniões com os hosted buyers terão a oportunidade de realizá-las durante a Rodada de Negócios, uma das principais atrações da Feira de Turismo das Américas, no pavilhão 2, no qual estarão disponÃveis, nos dois primeiros dias do evento, das 11h à s 15h.
“Esta novidade implica em uma preparação mais abrangente das empresas expositoras, no que diz respeito à elaboração de materiais promocionais, apresentação de produtos, preparação de profissionais com lÃnguas estrangeiras, tabela de preços e todas as demais necessidades para que bons negócios sejam concretizadosâ€, conclui Azevedo.
ABAV – A Feira de Turismo das Américas
Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turÃstico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 paÃses, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.
Este ano, o Evento ABAV tem patrocÃnio do Sebrae e Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter). E apoio do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo – APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile, ABAVYT/BolÃvia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai. |